Principal patrocinadora, Petronas afasta rumores de saída e assina novo contrato de longa duração com Mercedes

A petrolífera malaia, que já tinha um acordo com a Mercedes até 2018, vai permanecer como patrocinadora oficial e fornecedora de combustíveis e lubrificantes da equipe tricampeã do mundo por mais um bom tempo. O compromisso da Mercedes com a F1 vai até 2020

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Petronas, patrocinadora-máster da Mercedes e também fornecedora oficial de combustível e lubrificantes da equipe tricampeã do mundo, renovou seu acordo para muito além de 2018. A petrolífera malaia anunciou a ampliação do vínculo com a escuderia chefiada por Toto Wolff e reiterou sua permanência na F1 e na Mercedes em um contrato de longo prazo. O anúncio, feito na manhã deste sábado (15), em Silverstone, veio na contramão das declarações de Eddie Jordan. 

 
 
Wolff rebateu Jordan e negou de forma contundente a saída das patrocinadoras. O anúncio da renovação da Petronas indica a manutenção de um projeto de longo prazo. A petrolífera malaia está envolvida diretamente com a F1 desde 1996, quando estampou sua marca pela primeira vez nos carros da Sauber, numa parceria que durou até 2009. A partir de 2010, tornou-se a principal apoiadora da Mercedes, que voltava ao Mundial após 55 anos.
A Petronas garantiu a permanência do seu compromisso com a Mercedes e com a F1 (Foto: AFP)
“Nossa participação no mundo do esporte a motor começou quatro anos antes da primeira corrida em Sepang. E tivemos grandes resultados nos últimos anos, de modo que estou feliz em poder anunciar a ampliação do contrato de patrocínio com a equipe”, disse o presidente da Petronas, o executivo Datuk Wan Zulkiflee Wan Arrffin.
 
“Há uma vitalidade renovada neste ano. Há uma nova energia nas corridas com o novo regulamento deste ano. Há muitas coisas novas para os fãs, e o esporte cresce em termos de audiência, o que é incrível”, destacou o presidente da petrolífera, destacando o novo momento da F1 como impulso para continuar investindo na categoria e na melhor equipe nas três últimas temporadas.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Na Petronas, nós sabemos que a contribuição técnica vai ser ainda mais importante nesta temporada em razão da competição com nossos rivais”, comentou.

 
“A participação com a equipe impulsiona nossa marca em nível global e nos proporciona uma plataforma tecnológica. A tecnologia sofisticada não é nova para nós. A contribuição tecnológica vai ser ainda mais importante neste ano, e tenho certeza de que vamos desempenhar um papel importante para a equipe”, concluiu Wan Arrffin.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.