Problema da Ferrari: falta de liderança que vai além da troca de Mekies

No vídeo desta sexta-feira, Evelyn Guimarães repercute a decisão da Ferrari quanto a Laurent Mekies, e o que isso significa para o futuro da equipe italiana

A Ferrari anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), que o diretor-esportivo Laurent Mekies vai deixar a equipe após o evento do fim de semana. Será a última participação do francês como funcionário do time italiano.

Mekies chegou à Ferrari para ser diretor-esportivo em 2019, depois de um período na FIA, e ficou no cargo como segundo no comando do time tanto para a chefia de Mattia Binotto quanto de Frédéric Vasseur. Neste primeiro semestre, entretanto, foi anunciado como o próximo chefe da AlphaTauri.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Só que a saída do dirigente francês não é a solução para os problemas ferraristas. Na verdade, esse movimento nada tem a ver com a fase ruim dos italianos, que tem problemas maiores para resolver. E esse é o assunto do vídeo de Evelyn Guimarães nesta sexta-feira.

Fórmula 1 volta neste final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.