Projeto MTE abre inscrições e visa desenvolver “pilota campeã mundial de Fórmula 1”

Projeto More Than Equal tem David Coulthard como um dos idealizadores e tem como objetivo ajudar jovens pilotas a conseguirem chegar à Fórmula 1

A More than Equal, iniciativa global independente fundada pelo ex-piloto David Coulthard e pelo empresário Karel Komarek, abriu as inscrições do projeto que busca desenvolver a primeira pilota campeã mundial de Fórmula 1. As candidaturas podem ser realizadas através do próprio site da MTE até o dia 31 de janeiro.

A iniciativa busca pilotas de qualquer parte do mundo. Como critério de seleção, a MTE considera desempenho atual, histórico de pilotagem, idade e estágio de desenvolvimento. As candidatas pré-selecionadas receberão uma avaliação mais aprofundada, que conta com entrevistas.

A More Than Equal ainda está realizando pesquisas baseadas em dados em colaboração com a Smedley Group, organização fundada por Rob Smedley, ex-engenheiro de corrida da Ferrari. A empresa se vale da tecnologia da Fórmula 1 para encontrar novas promessas, e a primeira pilota da MTE será escolhida através de uma combinação de processos de identificação de talentos com o Grupo Smedley.

David Coulthard é um dos idealizadores do More Than Equal (Foto: Red Bull Content Pool)

“Nenhuma mulher correu competitivamente na Fórmula 1 em quase 50 anos, e poucas mulheres estão competindo na elite de qualquer categoria do automobilismo. Para implementar mudanças estruturais duradouras, precisamos fazer as coisas de forma diferente. Para nós, isso significa investir e desenvolver pilotas no início de suas carreiras, e estamos entusiasmados por dar os primeiros passos nesse sentido”, disse Ali Donnelly, CEO da More than Equal.

As candidatas aprovadas vão trabalhar junto de uma equipe experiente de treinadores de pilotos. Além disso, elas vão receber um programa personalizado de treinamento técnico e tático, além de preparação física e desenvolvimento pessoal. Tudo isso será conduzido através de um programa personalizado que é apropriado tanto ao gênero quanto à idade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.