Prost descarta retorno do GP da França à F1 como substituto de Nova Jersey: “Tecnicamente impossível”

O calendário da F1 para a próxima temporada tem uma data vaga, já que o GP da América, previsto para acontecer nas ruas de Nova Jersey, foi adiado para 2014. Mas Alain Prost não acredita que a França possa substituir a etapa americana

A F1 terá de esperar um pouco mais para ver o retorno do GP da França ao calendário do Mundial. O diário local ‘L’Équipe’ informou, na última quarta-feira (28), que apesar dos esforços de personalidades como Alain Prost, não haverá tempo suficiente para alocar o país como substituto do GP da América, que seria realizado em 16 de junho de 2013.

Segundo o diário, os administradores dos circuitos de Magny-Cours e Paul Ricard, supostamente interessados em levar de volta a F1 para a França, não enviaram o requerimento junto à Federação Francesa de Automobilismo (FFSA) no tempo estabelecido pela entidade para postular uma vaga no calendário da F1 no próximo ano.

Prost garante que, por enquanto, nada de GP da França no calendário da F1 (Foto: Facebook/World Series)

Prost confirmou que um dos problemas foi exatamente esse. “O tempo se esgotou. Vamos ver o que podemos fazer para 2014. Agora, é tecnicamente impossível para 2013”, afirmou o ‘Professor’, tetracampeão mundial de F1 e maior rival da carreira de Ayrton Senna.

Mas a perda do prazo está longe de ser o maior entrave para o retorno da F1 à França no futuro. “Primeiro, a verdadeira falta de interesse de Bernie Ecclestone em ter outra corrida na Europa. E então, claro, financeiramente”, disse o ex-piloto de Renault, McLaren, Ferrari e Williams.

Contudo, Stéphane Clair, chefe do circuito de Paul Ricard, rebateu Prost. O dirigente disse que não há nenhuma obrigação ou prazo para apresentar o circuito como candidato a ocupar a etapa de Nova Jersey no calendário da próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.