Prost vê Ricciardo como investimento justificado para Renault: “Mostra que queremos fazer o melhor”

Consultor da Renault, Alain Prost avaliou que o investimento feito pela contratação de Daniel Ricciardo é uma evidência da vontade de crescer da montadora francesa. Tetracampeão da F1 considerou o australiano como um ‘gasto’ justificado

Conselheiro da Renault, Alain Prost acredita que Daniel Ricciardo vale cada centavo gasto pela marca francesa. O australiano vai formar dupla com Nico Hülkenberg na temporada 2019.
 
O tetracampeão da F1 reconheceu que Ricciardo é mais caro que outros pilotos do mercado, mas avaliou que a Renault precisava de alguém como o #3 para dar sequência ao seu processo de evolução.
Alain Prost defendeu investimento da Renault com contratação de Ricciardo (Foto: Beto Issa)
“Daniel é mais caro do que outros pilotos”, apontou Prost em entrevista ao jornal britânico ‘The Guardian’. “Quando precisávamos disso para ajudar o time, foi o que fizemos. Dinheiro não é um problema, mas tem de ser justificado”, seguiu.
 
“Nós temos dois pilotos top, talvez um dos melhores line-ups da F1 hoje. Eles são pilotos da Renault, não propriedade de Red Bull ou Mercedes”, destacou. “Isso mostra para todo mundo dentro e fora que nós queremos fazer o melhor, as escolhas certas no momento certo”, defendeu.
 
O tetracampeão avaliou que o desafio de levar à Renault ao topo da F1 é uma motivação no trabalho.
 
“Acho que a Mercedes está no topo e não acho que teria a motivação. Agora é muito difícil voltar ao topo e acho isso muito interessante”, contou. 
 
Por fim, o ex-piloto afirmou que o objetivo não é colocar a Renault no mesmo patamar de gastos de Ferrari e Mercedes, mas fazer investimentos certeiros.
 
“Não vamos gastar dinheiro a menos que saibamos que vale a pena”, garantiu. “Mercedes e Ferrari podem ter uma filosofia diferente”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.