Próximo do tricampeonato, Hamilton rejeita euforia por favoritismo e diz que “não há nada definido ainda”

Lewis Hamilton se recusa a dar o título como garantido em 2015, mesmo com uma vantagem de 66 pontos para o segundo colocado, Sebastian Vettel, restando quatro provas para o fim. Por isso, o inglês reafirmou que tem o pé no chão e nem pensa em mudar sua abordagem para a etapa deste fim de semana, em Austin, nos EUA

Mesmo à beira de conquistar seu terceiro título mundial, Lewis Hamilton insiste que nada está garantido. E é com esse pensamento que o líder do campeonato vai correr em Austin, neste fim de semana, prova que aguarda com ansiedade. 
 
A vitória no GP da Rússia, disputado há quase duas semanas, e o abandono de Nico Rosberg deixaram o inglês em um situação bastante confortável para vencer o Mundial. Na verdade, Hamilton pode levar a taça já nos EUA, mas é necessária uma combinação de resultados. Ou seja, o britânico precisa somar nove pontos a mais em relação a Sebastian Vettel e três em relação a Rosberg.
 
"Eu aprendi com a experiência que nada está totalmente definido neste esporte, por isso não vou tomar tudo como garantido neste fim de semana", afirmou Lewis. "Estou indo para a próxima etapa com a mesma motivação das provas anteriores. Há quatro corridas ainda para que eu possa assegurar esse campeonato e, enquanto eu não cruzar a linha de chegada em Abu Dhabi, nada está decidido. E isso é o que realmente importa", completou.
Lewis Hamilton quer ir devagar com euforia por título (Foto:AP)
"No momento, estou realmente animado para correr em Austin e vou dar o meu melhor para sair de lá com o meu terceiro chapéu Stetson. E isso seria inacreditável", acrescentou o piloto da Mercedes.
 
Hamilton também falou sobre as comemorações da Mercedes na semana passada depois da conquista do bicampeonato entre os Construtores. "Foi ótimo passar um tempo com a equipe na fábrica e festejar junto as conquistas que tivemos neste ano. Eu não tenho palavras suficientes para mostrar o quanto sou grato pelo trabalho duro de todos, por isso é importante saborear esses momentos", contou o inglês de 30 anos.
 
"Agora, a minha cabeça está totalmente em Austin, que é definitivamente um dos destaques do ano para mim. Adoro os EUA e passo muito do meu tempo por lá. Portanto, estou ansioso pelo fim de semana", encerrou Hamilton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.