Quase hepta, Hamilton tenta 94ª vitória para ampliar vantagem em ranking histórico

Lewis Hamilton soma 93 triunfos e pode aumentar sua vantagem neste domingo, no GP da Turquia, em que pode ser campeão da Fórmula 1 pela sétima vez

Lewis Hamilton faz história em todas as corridas. Depois de vencer sua 93ª prova no GP da Emília-Romanha e estender ainda mais a liderança no ranking histórico de triunfos, o inglês tenta a 94ª no GP da Turquia deste final de semana.

Com a Mercedes, o piloto vive uma temporada excepcional, sendo campeão do Mundial de Construtores e, neste domingo, podendo já conquistar seu sétimo título, o que o faria alcançar a marca de Michael Schumacher.

F1; FÓRMULA 1; LEWIS HAMILTON; GP DE PORTUGAL;
Lewis Hamilton comemora o recorde histórico de vitórias na Fórmula 1 (Foto: Lewis Hamilton/Twitter)

Na Itália, Hamilton somou a 93ª vitória na Fórmula 1 em 263 corridas, enquanto o segundo é Michael Schumacher, que alcançou 91 vitórias em 308 provas. O terceiro piloto na lista é o alemão Sebastian Vettel, que na próxima temporada correrá na Aston Martin: o tetracampeão mundial somou 53 vitórias em 254 corridas.

O quarto é Alain Prost, tetracampeão mundial que tem 51 vitórias em 202 corridas. Em quinto vem Ayrton Senna: o brasileiro tricampeão do mundo teve 41 vitórias em 161 corridas. Fernando Alonso soma 32, Nigel Mansell aparece com 31, Jackie Stewart, 27 e Jim Clark e Niki Lauda contam com 25 cada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.