Queda de temperatura e até mosquito no olho: Sainz explica 5º lugar no grid da Itália
Carlos Sainz teve boa atuação na classificação em Monza, com chances reais de chegar à pole, mas alguns fatores ocorridos no Q3 minaram essa possibilidade, uma delas bastante incomum
Carlos Sainz até flertou com a pole-position na classificação deste sábado (31) em Monza. A volta do espanhol da Ferrari foi excelente, mas o tempo de 1min19s467 e a diferença de 0s140 para Lando Norris deu ao piloto apenas a quinta posição no grid.
Dividir a terceira fila com Lewis Hamilton ao seu lado só aconteceu, em sua análise, por um detalhe muito crucial para que não o colocasse na primeira posição correndo com os tifosi a seu favor. Uma das explicações foi, no mínimo, curiosa para que ele não atingisse sua melhor performance.
Relacionadas
“Entrou um mosquito no meu olho, ou algo do tipo, e foi uma pena por que isso me custou um pouco. A temperatura caiu no Q3 e foi difícil fazer os pneus dianteiros funcionarem. Perdi muito no segundo e terceiro setores em comparação a outros momentos nas curvas rápidas”, falou à Sky Sports.
Com 172 pontos no campeonato e na quinta posição do Mundial de Pilotos, Sainz tem a chance de diminuir ou, quem sabe, assumir a quarta colocação caso tenha um grande resultado na Itália. Carro ele garante que tem.
“Pessoalmente não tive problema com os pneus, adicionamos muita asa na frente para que ela funcionasse melhor e, no primeiro setor, fiquei muito feliz. Estávamos lutando mas, talvez, com a temperatura caindo no final, isso nos custou aquele décimo”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes oficializa Antonelli e deixa grid da Fórmula 1 2025 com duas vagas abertas