“Questão de tempo”: Leclerc crê que Ferrari pode pressionar Red Bull ainda em 2024

Apesar da grande desvantagem da Ferrari em relação à Red Bull em ritmo de corrida, Charles Leclerc mostrou otimismo com o desenvolvimento da equipe italiana e afirmou que é apenas "questão de tempo" até que eles alcancem os taurinos

A Ferrari começou a temporada 2024 da Fórmula 1 com o pé direito. Embora a distância para a Red Bull em ritmo de corrida continue sendo enorme, o time de Maranello provou ser a segunda força do grid, o que deixou Charles Leclerc bastante animado. De acordo com o monegasco, é apenas “uma questão de tempo” para que a escuderia mais icônica do esporte a motor consiga dificultar a vida de Max Verstappen e Sergio Pérez.

Na primeira etapa do ano, no Bahrein, o dono do carro #16 terminou na quarta posição, 39s atrás do primeiro colocado, Verstappen. No último fim de semana, na Arábia Saudita, o companheiro de Carlos Sainz até conseguiu subir no pódio, mas a diferença para o neerlandês foi de 18s.

Apesar da clara desvantagem em relação aos taurinos, Leclerc está confiante na direção tomada pela equipe de Frédéric Vasseur nos últimos meses. De acordo com ele, a Ferrari foi o time que mais evoluiu desde o ano passado.

“Acho que estamos dando pequenos passos na direção certa”, disse Charles. “Se olharmos para os últimos seis, sete meses, somos a equipe que mais avançou e estamos lentamente diminuindo a diferença. Ela ainda é muito grande, mas se continuarmos trabalhando assim, tenho certeza que é uma questão de tempo antes de colocarmos a Red Bull sob um pouco mais de pressão”, garantiu.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc afirma ser “questão de tempo” para que Ferrari coloque pressão na Red Bull (Reprodução: F1)

Mesmo que a equipe esteja em constante evolução, Leclerc sabe que os resultados demoram a aparecer. Para o GP da Austrália, que será realizado na semana que vem, a Ferrari não terá nenhuma grande novidade na SF-24 e, por isso, terá de extrair o máximo que pode do atual pacote.

“Não acho que teremos muitas novidades em Melbourne. Estamos fazendo um bom trabalho ao maximizar nosso pacote no momento. Provavelmente, teremos de esperar e ver sempre que tivermos novas peças para o carro, que tipo de passo daremos adiante. E espero que isso nos aproxime da Red Bull”, destacou o piloto de 26 anos.

Claro, a esquadra da marca de energéticos não vai ficar parada e também deve apresentar atualizações para o RB20 nas próximas corridas. No entanto, Leclerc preferiu apostar no bom restrospecto da equipe italiana e acredita que a Ferrari pode dar um passo ainda maior que as rivais nos próximos meses.

“Nos últimos meses, somos a equipe que mais avançou. Temos trabalhado muito bem e só temos de continuar a fazer isso. Está muito claro em que áreas temos de trabalhar. Tenho certeza de que nosso momento chegará. Não sei o que a Red Bull tem reservado em termos de atualizações, mas isso definirá quando exatamente seremos capazes de igualá-los”, finalizou Charles.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

O FANTASY GAME DO GRANDE PRÊMIO: clique na imagem, faça seu cadastro e dê os palpites para a próxima etapa da F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.