Quinto no TL2, Hülkenberg critica ritmo da Renault no Bahrein e diz que rivais “não buscaram o máximo”

Nico Hülkenberg apareceu na frente até da dupla da Red Bull, mas vê a Renault ainda precisando melhorar em Sakhir. De acordo com o alemão, a sensação a bordo do R.S.19 “não foi tão boa assim” ao longo dos dois primeiros treinos livres

Nico Hülkenberg apareceu bem nos treinos livres desta sexta-feira (29) no Bahrein. O piloto da Renault conseguiu o quinto tempo no TL2, não só superando rivais do pelotão intermediário como também engolindo a dupla da Red Bull. Mesmo assim, ainda parece cedo para cantar vitória: de acordo com o alemão, o rendimento do R.S.19 ainda não é essa maravilha toda.
 
“Eu sou um dos caras que tenta não analisar muito quando uma sexta-feira é boa. Acho que outras pessoas não buscaram o potencial máximo hoje”, explicou Hülkenberg. “Óbvio que a tabela de tempos está com uma cara boa e nossas simulações de corrida pareceram ok, mas não tive uma sensação tão boa assim no carro, para ser sincero”, continuou.
Nico Hülkenberg teve bons tempos de volta em Sakhir (Foto: Renault)

Hülkenberg ficou atrás apenas das duplas de Ferrari e Mercedes, devendo 0s8 para o líder Sebastian Vettel. Em termos de disputa interna na Renault, a folga sobre Daniel Ricciardo foi de 1s2. Nada que abale a cautela do alemão.

 
“Nós ainda estamos distantes em termos de equilíbrio do carro, na minha opinião”, ponderou. “Precisamos seguir trabalhando para encontrar uma harmonia e mais tempo de volta. Não sei direito, mas acho que o Daniel [Ricciardo] não teve a melhor das voltas e teve algumas dificuldades. Não tentem analisar muito isso. Foi uma sexta-feira ok. Fizemos tudo que precisávamos fazer e temos informações sobre os pneus, que é algo importante. Agora precisamos melhorar em tudo para amanhã e domingo”, encerrou.
 
Hülkenberg vai ao Bahrein com a missão de dar sequência e até mesmo melhorar o resultado do GP da Austrália, onde foi sétimo após uma classificação mediana.
 
O GP do Bahrein acontece no próximo domingo (31), com largada marcada para 12h10.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.