Quinto nos treinos livres, Grosjean se coloca na briga pelas duas primeiras filas do grid em Abu Dhabi

Romain Grosjean admitiu que poderia ter completado uma volta melhor nos treinos livres desta sexta-feira e elogiou as atualizações levadas pela Lotus para os Emirados Árabes Unidos

A Lotus pode figurar nas duas primeiras posições do grid de largada no GP de Abu Dhabi, segundo o francês Romain Grosjean. O segundo piloto da equipe de Enstone terminou os treinos livres desta sexta-feira (2) na quinta posição, mas mostrou confiança em obter um resultado ainda melhor no treino classificatório deste sábado.

“Olhando para os tempos de hoje, eu acho que é possível para nós brigar com quem está à nossa frente neste fim de semana, pois ainda podemos melhorar os nossos tempos de volta”, falou Grosjean, que cravou 1min42s500, marca menos de 0s01 mais lenta que a de Jenson Button, o terceiro colocado.

Grosjean entrou na pista pela segunda vez em Abu Dhabi em um fim de semana de F1 (Foto: Lotus/LAT)

“Eu não completei a melhor volta da minha vida com os pneus macios”, reconheceu o piloto da Lotus. “Então eu penso que ainda podemos melhorar um pouco mais. Será difícil ficar à frente dos carros que estão mais rápidos, mas vamos tentar. Temos algumas atualizações que funcionaram bem, então vamos tentar mantê-las”, finalizou o francês.

Em 2012, sua primeira temporada completa na F1, Grosjean largou seis vezes entre os quatro primeiros colocados. Sua melhor posição de largada foi no GP da Hungria, quando ele começou a corrida na primeira fila, em segundo lugar. Grosjean subiu ao pódio em três oportunidades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.