Racing Point confirma teste em Silverstone com carro de 2020

Racing Point utilizará um dos dias de filmagem para dar quilometragem ao RP20. Sessão acontecerá no dia 17 de junho

A Racing Point é mais uma equipe a confirmar teste antes do início da temporada 2020 da Fórmula 1. No próximo dia 17, a equipe levará o RP20 ao circuito de Silverstone com Lance Stroll.

Ao contrário de Mercedes e Ferrari, a Racing Point levará o carro de 2020 para a pista por ser um dia promocional, utilizado para filmagens.

O teste está limitado a 100 km percorridos e com pneus de demonstração da Pirelli. A Mercedes usou o bólido de 2018 em suas sessões privadas pelo fator da quilometragem ilimitada. A Ferrari ainda não marcou o dia da atividade, que acontecerá em Fiorano, Itália.

Racing Point foi um dos destaques da pré-temporada (Foto: /Racing Point)

“Estamos ansiosos para ver o quanto somos competitivos. Acho que os primeiros circuitos serão bons para nós, inclusive Hungria e Silverstone. Depois voltaremos para Barcelona, onde fomos muito bem durante o inverno”, declarou Otmar Szafnauer, chefe de equipe, ao site da revista ‘Autosport’.

Red Bull, Renault e McLaren confirmaram que não vão promover sessões por problemas logísticos. A temporada da F1 está marcada para começar no dia 5 de julho, na Áustria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube