Racing Point culpa falta de confiança por fase de Stroll e afirma: “Precisa de um abraço”

Andrew Green comentou sobre como Lance Stroll passa por falta de confiança na sequência de corridas sem pontuar. Diretor crê que canadense precisa de apoio

A fase de Lance Stroll não é das mais positivas. O canadense da Racing Point completou cinco corridas sem pontuar ao fechar o GP da Emília-Romanha, no último domingo (1), apenas na 14ª colocação.

A maré de resultados ruins veio justamente após Stroll subir ao pódio no GP da Itália, a primeira vez em três anos. Para o diretor-técnico da Racing Point, Andrew Green, o piloto está com baixa confiança, especialmente após ser infectado pela Covid-19.

“De onde ele estava em Monza para onde está agora, definitivamente sofre com falta de confiança. Acho que a doença o derrubou, é algo que não tínhamos visto. Ouvimos sobre o tempo que pode levar para se recuperar da doença e acho que está demorando um pouco, ele só precisa recuperar a confiança, acreditar em si mesmo novamente”, declarou Green. Stroll precisou se ausentar o GP de Eifel, mas só testou positivo para a doença depois.

Lance Stroll vive momento fraco na F1 (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A fase ruim de Stroll teve início no GP da Toscana, quando um furo de pneu o fez bater com violência contra a barreira de pneus. Para Green, o piloto precisa de apoio para superar o momento.

“Ele obviamente está sofrendo bastante fisicamente e mentalmente. Foi um grande acidente em Mugello, então eu acho que provavelmente abalou sua confiança, e então não esteve apto para algumas corridas. ele provavelmente só precisa de um braço em volta dele, e um pouco de um abraço, e dizer ‘vamos, se recomponha e vamos superar as últimas corridas'”, completou.

Lance Stroll é o 11º colocado no Mundial de Pilotos, com 47 pontos. Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, é 6º, com 82.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube