Räikkönen admite decepção por perda da pole para Hamilton, mas destaca: “Temos um ótimo carro para a corrida”

Kimi Räikkönen ficou com a segunda posição no grid de largada da Malásia, mas ficou com a sensação de que poderia ter ido além. O campeão de 2007 aposta em bom desempenho da Ferrari na prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen viveu um de seus melhores dias na temporada 2017 da F1. Neste sábado (30), o finlandês foi muito rápido desde o TL3, em que fechou na frente. Na classificação, tornou a andar forte e quase conseguiu superar Lewis Hamilton, terminando com o segundo lugar no grid após cometer um pequeno erro na última curva de sua volta rápida.

Räikkönen confessou que ficou um pouco frustrado ao perder a pole por apenas 0s045, mas valorizou o esforço e o resultado.

 
"Claro que, quando você fica tão perto assim do topo, acaba sendo uma decepção. Mas eu sei que consegui tirar o melhor do carro", comentou o finlandês na entrevista dos três primeiros logo após a classificação.
Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen dividem a primeira fila (Foto: AFP)
Räikkönen seguiu destacando a boa performance da Ferrari até aqui em Sepang, mas lembrou o acidente na largada em Singapura como algo que poderia limar um bom resultado.
 
"Sempre conseguimos encontrar alguma coisa para melhorar, mas é fato que o carro tem se comportado muito bem o final de semana todo até aqui. Espero conseguir andar mais que 100 metros amanhã e aí a gente vê no que vai dar. Acho que temos um ótimo carro para a corrida", completou.
 
O finlandês, conhecido pelo jeito meio carrancudo, estava bem humorado e chegou até a brincar com Max Verstappen quando o holandês disse que não queria virar sanduíche na largada, como foi em Singapura. Rindo, Kimi respondeu: "e eu não quero ser acertado de novo".

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube