Räikkönen descarta pressão extra para Ferrari vencer na Itália: “Só podemos fazer nosso melhor”

Kimi Räikkönen não acredita que a Ferrari esteja com uma pressão extra para vencer na Itália. Nesta quinta-feira (30), o finlandês afirmou que o time italiano apenas vai buscar fazer o seu melhor possível em Monza, circuito em que não vence desde 2010

Kimi Räikkönen não acredita que a Ferrari esteja sob pressão para conquistar uma vitória na Itália. Nesta quinta-feira (30), o finlandês afirmou que o time quer apenas fazer o melhor trabalho possível.
 
O final de semana marca a chegada da F1 em Monza. Apesar de ser a corrida caseira da esquadra de Maranello, já faz tempo que não sobe ao degrau mais alto do pódio. A última vez foi em 2010, com Fernando Alonso.
 
Entretanto, a escuderia chega em uma fase bastante favorável, pois vem de uma vitória dominante de Sebastian Vettel na Bélgica, na última semana.
 
“Eu não acredito que tenha mais pressão, a pressão é que queremos ir bem, nós mesmos, a equipe. É a pressão normal que colocamos em nós mesmos, algo que queremos alcançar”’, disse Kimi.
Kimi Räikkönen (Foto: AFP)

“É bastante próximo e muda de circuito para circuito, alguns se encaixam melhor com o carro do que outros. Estamos falando de pequenas diferenças que mudam o resultado final. Apenas podemos fazer nosso melhor e ver onde terminamos no domingo. Caso não faça tudo certo durante a noite, você não vence”, completou.
 

O finlandês ainda aproveitou para comentar se brigaria com seu companheiro na pista, algo que ele vê como completamente possível. “Eu não sei, veremos. Obviamente, nosso objetivo é que os dois carros estejam na frente e então veremos como vai ser”, falou.
 
“Nós sabemos o que podemos fazer quando brigamos um com o outro e sempre tentamos superar um ao outro, mas sempre sendo honestos. Eu não vejo nenhuma diferença aqui”, encerrou.
 
Desde a última vez que venceu na Itália, a Ferrari subiu mais seis vezes ao pódio, quatro vezes com terceiros lugares, com Alonso e Vettel, e duas vezes na segunda colocação, também com a dupla.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.