Räikkönen diz que briga com Hamilton em Monza virou “batalha perdida” por desgaste de pneus

Kimi Räikkönen pensa que não teve chances de superar Lewis Hamilton no momento em que os pneus macios perderam desempenho. O finlandês foi ultrapassado no fim e viu escapar a chance de vencer pela primeira vez em cinco anos

Kimi Räikkönen tinha velocidade, mas não os pneus para vencer o GP da Itália deste domingo (2). O finlandês, que liderou até a volta 44 de 53, acredita que ficou sem chances de superar Lewis Hamilton no momento em que o alto desgaste do composto macio se manifestou.
 
“Eu estava rápido o suficiente, mas infelizmente nossos pneus traseiros cederam e virou uma batalha perdida nesse momento”, disse Räikkönen. “Eu tentei, mas era impossível, longe do ideal”, seguiu.
 
“Fizemos nosso melhor. Claro que tentamos, mas os pneus acabaram antes do fim da corrida. Ao menos podemos ficar com o segundo lugar”, encerrou.
Kimi Räikkönen terminou o GP da Itália em segundo (Foto: AFP)

Räikkönen chegou perto daquela que seria a primeira vitória na F1 em mais de cinco anos – a última veio no GP da Austrália de 2013, ainda na Lotus. Além do aspecto pessoal, um triunfo em Monza também seria importante para a Ferrari e Sebastian Vettel – se Kimi segurasse Hamilton, Vettel ficaria mais próximo na briga pelo título.

 
Sem vitórias, Räikkönen ao mesmo conseguiu o nono pódio do ano. O finlandês é terceiro no Mundial de Construtores, mas 92 pontos atrás de Hamilton, cada vez mais líder.
 
A próxima chance de vitória de Räikkönen é no GP de Singapura. A corrida noturna acontece em duas semanas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.