F1

Räikkönen mostra otimismo e fala em “boa sensação” em retorno à Sauber: “Aqui é puramente corrida”

Kimi Räikkönen mudou de casa para a temporada 2019, mas foi para um ambiente familiar. Após 18 anos longe, o finlandês vai voltar a vestir as cores da Sauber, o que tem trazido bastante animação e otimismo para o piloto
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Kimi Räikkönen vai enfrentar um desafio novo, mas nem tanto, a partir de 2019. De volta para a Sauber, o finlandês já expressou todaa ansiedade e animação que tem sentido, mostrando estar otimista com o que pode fazer na equipe.
 
Após 18 anos longe, o campeão de 2007 volta para a esquadra suíça após trocar de lugar com Charles Leclerc, que subiu para a Ferrari. De olho na nova caminhada, o #7 mostrou empolgação pelo que o espera. “Estou bastante animado para isso”, disse em entrevista ao site ‘Crash.net’.
 
“Vai ser diferente de muitas maneiras, mas o objetivo segue o mesmo. Aqui é mais puramente corrida do que qualquer outra coisa. Espero que seja bom para os dois lados, é o objetivo. Acredito que é o que podemos fazer, mas posso estar completamente errado, mas tenho uma boa sensação sobre isso e é por isso que aceitei voltar para cá”, completou.
Kimi Räikkönen (Foto: Twitter/Sauber)
O finlandês já teve o primeiro contato com o carro da Sauber nos testes pós-temporada, em Abu Dhabi. Apesar de não ver grandes diferenças se comparado com a Ferrari, evitou já traçar metas e objetivos. “Ainda não pensei muito sobre isso, veremos depois que pilotarmos os novos carros”, falou.
 
“Vamos ver onde estamos e vamos puramente por feeling, e então partiremos daí. Obviamente é um desafio diferente, mas gosto disso, então é por isso que aceitei. Caso pergunte, muitas pessoas vão ter opiniões diferentes”, pontuou.
 
“Vamos descobrindo e faremos nosso melhor, e acredito que temos uma boa chance de fazer ótimas coisas. Onde isso vai nos levar, quem sabe? Nós vamos descobrir”, encerrou Räikkönen.