Räikkönen recorda título de 2007, fala de amor por Interlagos e descreve: “É muito divertida para guiar”

Embora seja uma das pistas mais curtas de todo o calendário, Interlagos impõe muitos desafios aos pilotos, na visão de Kimi Räikkönen. Não apenas sobre o clima quase sempre incerto, mas também no que tange ao acerto do carro. O piloto se mostrou feliz com a chance de voltar à pista que o consagrou como campeão mundial de F1

Sempre comedido em suas palavras e expressões, Kimi Räikkönen costuma falar com carinho sobre Interlagos. Afinal, trata-se de um lugar especial para o finlandês. Em 2007, na última corrida da temporada, o piloto venceu uma disputa outrora improvável contra os dois pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso e, com a ajuda de Felipe Massa, venceu com a Ferrari e conquistou seu único título mundial. Diante de lembranças que jamais serão esquecidas, o piloto segue rumo ao Brasil para se divertir.
 
“O que eu mais me recordo sobre aquele fim de semana é a determinação com que toda a equipe começou a fixar a meta estabelecida, ou seja, vencer o campeonato”, comentou Räikkönen, que foi campeão do mundo no seu primeiro ano correndo pela Ferrari, substituindo na oportunidade ninguém menos que Michael Schumacher, que havia se aposentado.
Kimi Räikkönen conquistou seu único título mundial em 2007, no Brasil (Foto: Bridgestone)
Sobre as características de Interlagos, Kimi destacou pontos positivos do traçado. “Eu amo esta pista, ainda que ela seja bem curta, porque, se você abordá-la corretamente, ela é muito divertida para guiar.”
 
“No ano passado, a pista foi recapeada, e o nível de aderência foi alto, alguns pilotos sempre gostam quando isso acontecem porque é possível ser mais agressivo. O fato é que uma pista curta não significa que seja fácil para o acerto do carro. Há muitos fatores para levar em consideração, não apenas o clima”, complementou.
 
O GRANDE PRÊMIO terá uma cobertura especial do GP do Brasil de F1 e vai acompanhar ‘in loco’ todos os principais eventos ao longo da semana, bem como todas as atividades no paddock e na pista em Interlagos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube