Räikkönen revela que pausa foi crucial para carreira longa na Fórmula 1: “Não estaria aqui hoje”

Com 39 anos e 300 GPs na Fórmula 1, Kimi Räikkönen revelou que a saída da categoria em 2009 para competir no Mundial de Rali foi fundamental para a expansão de sua trajetória na categoria. Finlandês pode bater o recorde de Rubens Barrichello em 2020

Kimi Räikkönen completou a marca de 300 GPs na Fórmula 1 no último final de semana, em Mônaco. O campeão mundial de 2007, que hoje corre pela Alfa Romeo, sente que o tempo não passou muito desde sua estreia, em 2001, e isso tem um motivo: a pausa que fez na carreira.
 
Em 2009, Räikkönen saiu da Fórmula 1 para participar do WRC e retornou ao grid em 2011. Ele explica que caso não tivesse interrompido sua carreira na categoria, provavelmente não estaria até hoje na Fórmula 1, próximo do recorde de mais corridas pela categoria.
 
"Não sinto que passou tanto tempo, para ser sincero. Se não fossem aqueles dois anos afastado, não estaria aqui hoje, com certeza. Aquilo fez com que eu não sentisse o tempo passar, tendo uma certa vida normal nesse tempo", disse ao site inglês ‘Crash.net’.
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
Em Mônaco, Räikkönen fez uma corrida apagada, ficando apenas com a 17ª colocação. Ele assinou contrato de dois anos com a Alfa Romeo, e voltou a adotar uma postura mais simples em relação aos seus feitos dentro da categoria.
 
"Acho que quando eu parar e olhar para trás, fará um pouco mais de sentido e será algo diferente. Agora, não sinto que passou tanto tempo. Tive boas corridas, bons resultados, mas no fim de tudo, são apenas corridas", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.