Räikkönen se diverte com “carro ótimo” e pole-position no GP de Mônaco: “É o melhor lugar para correr”

Kimi Räikkönen garantiu a pole-position do GP de Mônaco e superou inclusive seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. O finlandês conseguiu encaixar a volta ideal nos segundos finais da sessão e bateu o companheiro de equipe por 0s043. No fim das contas, o sempre fechado finlandês se divertiu. À sua maneira

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A pole-position conquistada por Kimi Räikkönen na tarde deste sábado (27) em Mônaco não deixa de ser uma surpresa. Embora a Ferrari tenha dominado os trabalhos depois que a Mercedes se perdeu no acerto do seu carro, era Sebastian Vettel o grande favorito à posição de honra no Principado. Mas o ‘Homem de Gelo’ cresceu de produção no Q2 e, na fase final da classificação, encaixou a volta perfeita e garantiu o novo recorde do circuito de Mônaco: 1min12s178.

 
 
Tão logo desceu do carro e falou sobre sua conquista, Räikkönen se mostrou feliz. Ainda que à sua maneira, bastante contida.
Kimi Räikkönen festeja, bem ao seu estilo, a primeira pole em quase nove anos na F1 (Foto: AFP)
“É ótimo! Definitivamente, não foi fácil neste fim de semana, mas nós conseguimos corrigir o carro para a classificação. É complicado ser rápido neste circuito”, declarou o piloto em entrevista na pista minutos após a classificação.
 
“É o melhor lugar para correr, e nós vamos tentar tirar o máximo para amanhã. Tem sido difícil ser consistente, mas o carro é ótimo. Foi divertido”, destacou.
 
O ‘Homem de Gelo’ teve seu desempenho destacado por Maurizio Arrivabene, o chefe da Ferrari, que avisou: “O campeão está chegando”. Kimi foi o último piloto da Ferrari a ser campeão do mundo, há dez anos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estou muito feliz por Kimi porque ele merece”, festejou o dirigente italiano. “Sebastian cometeu um erro na curva 5, mas ter os dois carros lá na frente significa que estou feliz”, destacou Arrivabene, que fez um alerta depois que a Ferrari se colocou na primeira fila com seus dois carros pela primeira vez na temporada, no GP da Rússia. “Vamos ter agora cuidado depois do que aconteceu em Sóchi”, alertou.

 
Naquela oportunidade, Vettel partiu da pole-position, seguido por Räikkönen, mas os dois foram surpreendidos por Bottas, que assumiu a liderança na largada e venceu a quarta etapa da temporada.
 
A largada do GP de Mônaco de F1 acontece neste domingo, às 9h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube