Ralf Schumacher crava octa de Hamilton na F1 2021: “Verstappen não tem mais chance”

Irmão do heptacampeão mundial Michael Schumacher, Ralf vê conjunto Mercedes superior à Red Bull no momento e destacou falta de sorte de Verstappen na temporada

F1: HAMILTON x VERSTAPPEN: DISPUTA INTENSA NA F1 A 2 PROVAS DO FIM | Paddock GP 269

Max Verstappen ainda possui oito pontos de vantagem para Lewis Hamilton na liderança do Mundial de Pilotos, mas as duas vitórias seguidas da Mercedes acenderam um sinal de alerta na Red Bull. Com a velocidade de reta impressionante demonstrada pelos alemães no Brasil e o domínio total do britânico no Catar — e restando apenas duas etapas para o final da temporada —, Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, não vê mais chances para o holandês assegurar seu primeiro caneco ainda em 2021.

“A Mercedes tem, atualmente, o conjunto mais estável”, disse Schumacher à Sky Sports da Alemanha. “Max [Verstappen] dá tudo de si e mostra o quão bom ele é. Sob circunstâncias normais, no entanto, ele não tem nenhuma chance”, cravou o alemão, atualmente aos 46 anos de idade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen é líder do Mundial (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ralf, que venceu seis GPs de Fórmula 1 durante sua carreira, apontou para a falta de sorte de Verstappen em uma temporada em que cada detalhe vem contando na briga pelo título. Vale lembrar que Max abandonou com um furo no pneu em uma vitória praticamente certa no Azerbaijão, além de acidentes sofridos em choques com Hamilton na Inglaterra e na Itália.

“Talvez ele consiga a sorte que faltou até agora”, adicionou o irmão de Michael Schumacher. “Se ele tivesse isso [a sorte] no começo da temporada, ele poderia já ser campeão do mundo neste momento”, encerrou o alemão, conhecido pelas passagens por Jordan, Williams e Toyota na F1.

A Fórmula 1 volta a acelerar dentro de duas semanas, com a disputa do primeiro GP da Arábia Saudita da história da categoria, marcado para acontecer no primeiro final de semana de dezembro, entre os dias 3 e 5.

O resumo com os melhores momentos do GP do Catar de F1 (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar