Ralf Schumacher diz “não estar bravo” com pai de Pérez por fala homofóbica: “Sei como ele é”
Após Antonio Pérez Garibay atacar e fazer comentários homofóbicos contra Ralf Schumacher, o ex-piloto alemão respondeu nas redes sociais, mas não condenou o mexicano
A continuidade de Sergio Pérez na Red Bull para 2025 tem sido um ponto de discussão ao longo da temporada da Fórmula 1, mas parece estar próxima de ser confirmada. Com isso, Antonio Pérez Garibay, pai do mexicano, saiu em defesa do filho, disparou contra a imprensa e atacou Ralf Schumacher, em particular, que respondeu o político nas redes sociais nesta terça-feira (19).
Em entrevista à ESPN, Pérez Garibay fez comentários homofóbicos contra o alemão, que assumiu recentemente um relacionamento homoafetivo – algo raro no mundo do automobilismo. Sem citar Schumacher nominalmente, o mexicano diz que “há um piloto, que foi da Fórmula 1, que é jornalista. Primeiro, diz que Checo estava fora da Red Bull, e sai do armário na semana seguinte. Não sei se estava apaixonado por Checo”.
Pérez Garibay ainda continua em seguida e diz que Schumacher “não sabe se é jornalista, mulher ou homem”. Em resposta, o alemão escolheu não condenar a atitude do pai do piloto da Red Bull, mas disse que, se fosse ele, teria escolhido uma abordagem diferente.
“Eu também apoiaria meu filho 100% e tentaria ajudar. Isso é o que se faz como pai. Quanto ao estilo, eu faria diferente, mas sabemos como o Sr. Pérez é, com todas suas emoções. Por isso, não estou bravo com ele. No entanto, acredito que os resultados na pista seriam o melhor argumento”, publicou o ex-piloto.

Porém, os resultados em pista não favorecem o argumento do lado de Pérez. O mexicano não sobe ao pódio desde o GP da China, em abril, e não pontua há duas rodadas. Neste período, inclusive, o #11 ficou na 17ª e última posição em um desastroso GP da Cidade do México.
No entanto, mesmo com performances abaixo do esperado pela Red Bull, Pérez está próximo de se garantir na equipe austríaca para 2025. Isso porque houve um acordo entre novos patrocinadores do mexicano e a escuderia taurina, o que pode garantir o #11 para a temporada que vem ao lado de Max Verstappen.
No Mundial de Pilotos, Pérez tem apenas 151 pontos e quatro pódios no ano, o suficiente para colocá-lo em oitavo na tabela.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Hamilton e Mercedes se arrastam em fim melancólico de casamento histórico na F1

