Red Bull admite que ordem de equipe contra Pérez é possível no México: “Parte da F1”

Christian Horner vê Mundiais de Pilotos e Construtores no mesmo peso, e acredita que ordens de equipe fazem parte do esporte. Sergio Pérez corre em casa no GP da Cidade do México

O GP da Cidade do México é uma das etapas decisivas da temporada 2021 da Fórmula 1 ao mesmo tempo em que é a prova de casa do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull. Chefe de equipe, Christian Horner não se esquivou das perguntas sobre uma possível ordem de equipe para ‘Checo’ visando favorecer o holandês Max Verstappen, líder do Mundial de Pilotos.

Em entrevista nesta sexta-feira (5), Horner falou que o objetivo da Red Bull é levar os títulos de Pilotos e Construtores, e que deseja ver Pérez vencendo a corrida em frente ao público local, e citou a possibilidade de ordens de equipe acontecerem dependendo do contexto da prova.

“Nosso principal objetivo é vencer os dois campeonatos, e os pilotos sabem a tarefa envolvida para alcançar isso. Mas é claro, são muitos cenários, muitos ‘se’ que podem acontecer. Vai depender dos nossos adversários. Não podemos descartar. Nossa preferência é ver Checo, se estiver nessa posição, vencendo sua corrida de casa. Não existe resultado melhor para um piloto que corre em casa”, disse Horner.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

SERGIO PÉREZ; GP DA CIDADE DO MÉXICO. AUTÓDROMO HERMANOS RODRÍGUEZ;
Sergio Pérez acelera em casa neste fim de semana no México (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista, Pérez se esquivou do assunto de ordens de equipe, afirmando que dependem do contexto da corrida. O mexicano vem de dois pódios consecutivos, com o 3º lugar na Turquia e nos Estados Unidos.

“Mas como time, temos de ficar de olho nos dois campeonatos e sabemos o que está em jogo. Esta corrida, tal como qualquer outra, vale o mesmo número de pontos”, seguiu.

Max Verstappen é líder do Mundial de Pilotos com 287.5 pontos, contra 275.5 do rival Lewis Hamilton, da Mercedes. Já entre os Construtores, a Red Bull tem 437.5 pontos contra 460.5 da rival alemã. Christian crê que ordens fazem parte do esporte, e tratou de destacar a importância do campeonato de equipes.

“Ordens de equipe fazem parte de um esporte de equipes. A F1 não é só sobre os pilotos, eles são elementos do time, o contrato é com a equipe, e o Mundial de Construtores tem o mesmo peso. Talvez não tenha o mesmo prestígio, mas é onde o dinheiro é pago”, seguiu. “Pilotos são parte de um time, e operamos como um time, por isso ordens de equipe são necessárias pelo melhor interesse do esporte. Não tenho dúvidas que veremos mais e mais neste momento do campeonato com cinco corridas restantes”, concluiu.

O treino livre 2 do GP da Cidade do México está marcado para 18h (de Brasília, GMT-3), sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

TOTO WOLFF ‘SEM FILTRO’ É PIMENTA QUE POVO QUER PARA GP DO MÉXICO DE F1 | WGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.