Pérez se esquiva sobre eventual ordem de equipe em casa: “Depende das circunstâncias”

Sergio Pérez falou sobre o sonho de criança de vencer uma corrida no México e a possibilidade de ordens de equipe da Red Bull para facilitar o caminho de Max Verstappen

F1 CHEGA AO MÉXICO + HAMILTON x VERSTAPPEN É NOVO SENNA x PROST? | Paddock GP #263

O GP da Cidade do México é a corrida de casa de Sergio Pérez. E pela primeira vez na carreira, o piloto mexicano está em um carro capaz de entregar uma vitória frente ao público local. Pela Red Bull, ‘Checo’ venceu uma vez em 2021 e foi ao pódio em outras três ocasiões.

Ao mesmo tempo em que carrega o sonho de vencer no México, a Red Bull prioriza a briga pelo título de pilotos com Max Verstappen, líder do Mundial. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4), Sergio falou sobre a possibilidade de ordens de equipe no time austríaco para favorecer o holandês Max.

“Eu acho que seria um ótimo problema para ter do meu lado, mas sempre depende da situação, porque a maioria das decisões são tomadas durante a corrida, no calor do evento. Então, depende das circunstâncias, veremos. Tenho certeza que toda a equipe quer me ver vencendo neste fim de semana”, comentou Sergio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

SERGIO PÉREZ; CIDADE DO MÉXICO;
O mariachi Sergio Pérez agradeceu ao público enorme no Paseo de la Reforma (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Desde que o México retornou ao calendário da Fórmula 1, em 2015, Sergio teve o sétimo lugar em 2017 e 2019 como melhores resultados. Ele confia que tem o apoio da equipe para buscar uma vitória na frente do público mexicano neste fim de semana.

“Acho que todos estão animados. Todos na equipe, o público, é uma praça muito especial para nós. É uma briga intensa, e veremos durante a corrida. Mas tenho certeza que todos da equipe, se há uma corrida que querem que eu ganhe, é esta. Tenho certeza de que tenho total apoio de todos no meu time”, seguiu.

Na visão de Pérez, a chance de ordem de equipe na Red Bull vai depender de onde ele e o companheiro Verstappen estarão no sábado. O mexicano reiterou que a situação é um “ótimo problema” para o time caso ocorra.

“Provavelmente veremos onde estamos no sábado e se é válido ter esta conversa, mas não há garantia de que estaremos nesta posição. Penso que é um ótimo problema para se ter como um time, mas ainda não discutimos nada”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

TOTO WOLFF ‘SEM FILTRO’ É PIMENTA QUE POVO QUER PARA GP DO MÉXICO DE F1 | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.