Red Bull admite “problema” com pilotos, mas vê “talentos” da academia como “soluções”

Com apenas uma vaga disponível para 2025 e muitos pilotos talentosos na fila, Christian Horner sabe que a Red Bull tem um problema para resolver na Fórmula 1

Com apenas uma vaga a ser preenchida no grid da Fórmula 1 2025, a Red Bull reconhece que está em uma ‘sinuca de bico’, já que possui nas mãos um “enorme conjunto de talentos” na base. Ainda assim, o chefe, Christian Horner, destacou que vê Liam Lawson, Isack Hadjar e companhia como “soluções para o futuro”.

A principal questão dos taurinos é com o assento que hoje pertence a Daniel Ricciardo. O veterano australiano é favorito para permanecer ao lado de Yuki Tsunoda na RB e chegou a ser cotado para o lugar de Sergio Pérez na equipe principal.

Relacionadas


A Red Bull, contudo, resolveu permanecer com o mexicano, decisão que automaticamente bloqueou a promoção do reserva imediato, Lawson, no mínimo para a base de Faenza. Acontece que a performance de Hadjar, na liderança da Fórmula 2 com quatro vitórias, também tem causado dores de cabeça em Milton Keynes.

Horner reconheceu que gerenciar tantos pilotos é uma questão. “Temos problemas hoje, mas você também precisa de soluções para amanhã”, começou o inglês.

Red Bull promete definir futuro de Liam Lawson em setembro (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que temos um enorme conjunto de talentos, temos experiência, temos jovens, temos Liam nos bastidores, Hadjar fazendo um excelente trabalho na F2, Arvid Lindblad, que é um talento realmente empolgante na F3. Portanto, acho que temos grandes talentos em nossa equipe”, salientou.

CEO da RB, Peter Bayer seguiu o mesmo raciocínio de Horner em entrevista ao site alemão Motorsport-Total e ainda lembrou outro integrante que tem ido bem na Super Fórmula: Ayumu Iwasa.

“Temos Hadjar, que está tendo uma temporada incrível na Fórmula 2. Temos Iwasa, que sempre faz as pessoas pararem para prestar atenção. Na Fórmula 3, Arvid Lindblad. Portanto, temos uma incrível reserva de talentos”, encerrou.

Fórmula 1 faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Hamilton renasce ao enfim vencer e encontra paz antes de encerrar era na Mercedes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.