Red Bull admite problemas com carro de Verstappen na Turquia: “Confuso para nós”

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que os problemas com o carro de Max Verstappen ainda são confusos, mas mantém a confiança de que irão melhorá-lo para o fim de semana

F1 NA TURQUIA: HAMILTON LIDERA TREINOS LIVRES, TROCA PEÇAS DO MOTOR E PERDE 10 POSIÇÕES | Briefing

A sexta-feira de treinos livres não foi fácil para a Red Bull na Turquia. A equipe austríaca lutou para encontrar o equilíbrio do RB16B, usando estratégias diferentes com seus pilotos. E quem não foi tão bem foi Max Verstappen. Com um quinto lugar no TL2, a 0s635 de Lewis Hamilton, que foi dominante nas duas sessões, o holandês mostrou preocupação com os resultados. Christian Horner, chefe dos taurinos, admitiu os problemas, mas mantém a confiança de que irão acertar a configuração do carro de Max para o fim de semana.

“Temos um pouco de equilíbrio, mas é ainda um pouco confuso para nós. A pista do circuito está mais aderente se comparada ao ano passado”, explicou Horner, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Estamos um pouco fora da janela para a configuração correta do carro do Max, então hoje vai ser uma noite agitada. Vamos estudar bastante com a equipe e os engenheiros em Milton Keynes também. Acho que só precisamos entender o problema. Sabemos que temos um bom carro, então é só uma questão de entrar na janela certa, mas não acho que chegaremos a isso hoje”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen foi o quinto colocado no TL2 desta sexta-feira (8) (Foto: Getty Images/Red BulL Content Pool)

Embora o dono do carro #33 não tenha conseguido seu melhor desempenho nos treinos, Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, encontrou caminhos melhores. Ele chegou a apenas a décima colocação na primeira sessão, mas subiu para o quarto lugar no TL2, um degrau acima de Verstappen, e parecendo muito mais confortável no comando de seu carro.

Horner explicou, então, que a marca dos energéticos optou por seguir táticas diferentes com os pilotos. A de ‘Checo’, obviamente, deu mais certo: “Tentamos obter o máximo de informações, então dividimos as estratégias. Foi um bom dia para o Pérez, então já temos alguns bons resultados, o que é útil para decidirmos qual plano seguir amanhã”, concluiu.

Vale lembrar que, ainda que tenha mostrado um bom ritmo de corrida nos treinos, Lewis Hamilton tem uma punição de 10 posições no grid de largada para cumprir. Há, por isso, uma boa chance de Verstappen aproveitar desta situação — sobretudo pelas grandes chances de chuva no fim de semana — para virar o jogo no Mundial de Pilotos, em que o britânico está à frente por míseros dois pontos.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Istambul Park neste sábado. O treino livre 3 terá início às 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

NORRIS TRAZ CONVERSA FUNDAMENTAL SOBRE PREPARO PSICOLÓGICO NA F1 | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.