Red Bull adota otimismo com RB21 após primeiro dia de testes na F1: “Mais previsível”
Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que Max Verstappen sentiu melhor o carro na pista em comparação ao RB20, modelo do ano passado e que causou muitas dores de cabeça para os taurinos
A Red Bull ficou satisfeita com o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que aconteceu nesta quarta-feira (26) no Bahrein. O dia foi liderado por Lando Norris, da McLaren, mas teve Max Verstappen ocupando a terceira posição com o RB21 e a sensação de que o novo bólido da equipe austríaca é mais previsível do que o instável RB20.
“Ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o equilíbrio, mas o que posso dizer é que Max fez um bom treino e parece que ele sente o carro melhor do que o modelo do ano passado. O novo carro também reage de forma mais previsível. Esses eram nossos pontos fracos em 2024, então parece que evoluímos”, disse Helmut Marko, consultor da equipe taurina.
A parte da tarde ficou marcada por um longo apagão, responsável por paralisar a sessão por cerca de uma hora. A FIA, porém, estendeu a atividade pelo mesmo período para recuperar o tempo perdido.
“Nada estava funcionando. E como a queda de energia também afetou os equipamentos de segurança na pista, como o rádio que conecta os comissários ao controle da corrida, tivemos de esperar”, explicou Marko.

Por fim, o consultor da Red Bull brincou sobre as condições climáticas adversas que as equipes encontraram no deserto, com frio e até uma garoa leve, mas contínua, que fez a pista de Sakhir parecer uma pista europeia.
“Parece que este ano tudo está um pouco diferente. Achamos que seria agradável e quente aqui para os testes, mas está mais frio do que na Europa e até está chovendo”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da F1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

