Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Red Bull apresenta oficialmente recurso contra desclassificação de Ricciardo no GP da Austrália

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, a Red Bull apresentou oficialmente nesta sexta-feira (20) o recurso contra a punição dada a Daniel Ricciardo no GP da Austrália. A equipe austríaca perdeu o segundo lugar do pódio devido a uma irregularidade com relação ao fluxo de combustível do carro

 

Conta-giro: Entenda funcionamento do fluxômetro nos atuais carros da F1


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Red Bull apresentou oficialmente o recurso junto à FIA contra a desclassificação dada a Daniel Ricciardo no GP da Austrália, disputado no último domingo (16) e que abriu a temporada 2014 da F1. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.

A atual campeã tinha como prazo até esta sexta-feira para decidir se iria ou não seguir com a intenção de apelar da punição dada a Ricciardo. A equipe austríaca perdeu o segundo lugar do pódio em Melbourne por conta de irregularidades com relação ao fluxo de combustível do carro #3.


Ricciardo perdeu o segundo lugar na Austrália (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



Depois da inspeção técnica, a FIA constatou que o RB10 de Ricciardo excedeu "consistentemente" o máximo de 100 kg/h de combustível, como prevê o novo regulamento. A esquadra austríaca entretanto, negou que tenha infringido as regras, argumentando que o fluxômetro da entidade máxima apresentou uma leitura incorreta dos dados e que, por isso, preferiu confiar em suas próprias informações durante a corrida.

A peça, aliás, fora trocada pelo time com o carro em regime de Parque Fechado após o treino classificatório. Durante o fim de semana em Melbourne, a FIA analisou dados coletados nos treinos livres e modificou a regra que regulamenta essa questão. A frequência permitida pela entidade foi reduzida pela metade, de 10 Hz para 5 Hz. 


Ainda segundo a nova regulamentação da F1, a Red Bull tinha 96 horas após decisão dos comissários de prova na noite de domingo para entrar com a apelação para reaver os pontos conquistados em Melbourne com Ricciardo.

De acordo com a publicação inglesa, um pota-voz confirmou que nesta quinta que pouco antes de fechar o prazo, a atual campeão entrou com o processo de defesa da punição. Entende-se que o Tribunal Internacional de Apelação da FIA agora vai analisar o pedido e uma data para a audiência deve ser divulgada até o fim da semana.

.

Quer acompanhar o GP de Mônaco nas ruas do Principado numa viagem inesquecível? Leitor do GRANDE PRÊMIO vai em condições especiais. Veja:
 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});