Red Bull atribui pit-stop lento no GP do Bahrein a “problema na fiação nos boxes”
Christian Horner, chefe da Red Bull, falou sobre as adversidades no Bahrein e disse que um problema de fiação atrapalhou o funcionamento do semáforo que libera os pilotos nos boxes
Yuki Tsunoda levou o segundo carro da Red Bull para a zona de pontos pela primeira vez na temporada, mas a equipe austríaca viveu um dia para esquecer no GP do Bahrein do último domingo (13). Além da falta de rendimento do RB21, os taurinos problemas com as luzes do semáforo nos boxes, o que prejudicou a operação e fez os pilotos perderem tempo no momento da troca dos pneus. O chefe Christian Horner explicou que o inconveniente foi causado por uma falha na fiação.
Max Verstappen fez a primeira troca de pneus no GP do Bahrein durante a 11ª volta. No entanto, ficou parado mais tempo que o necessário, uma vez que mesmo depois de finalizar a mudança dos compostos, a luz do semáforo que libera a saída dos pilotos se recusou a ficar verde. Alguns momentos depois, Tsunoda também foi para os pits e sofreu com o mesmo problema.
Durante entrevista coletiva após o GP do Bahrein, Horner foi questionado sobre o que aconteceu nos boxes da Red Bull. Ele explicou que o atraso na liberação dos pilotos foi causado por uma falha na fiação.
“Sofremos com duas coisas no carro neste fim de semana, um foi com os freios e o outro com a falta de equilíbrio. Além disso, tivemos um dia horrível no que parece ser um problema com a fiação nos boxes e impactou no semáforo. Precisamos investigar isso, acabei de ouvir que houve algum tipo de problema elétrico ou de fiação, que certamente nunca vi antes. As trocas de pneus foram muito boas, uma delas foi abaixo de 2s. Mas os pilotos estavam esperando a luz acender”, explicou o chefe da Red Bull.

“Então precisamos analisar tudo o que aconteceu. É um sistema tão simples que esperávamos que talvez o botão não tivesse sido pressionado com força suficiente por um dos técnicos, e o próximo pit-stop seria em menos de um minuto. E então aconteceu de novo, e naquele momento, entramos em uma substituição manual no sistema, e o mecânico-chefe liberou o carro”, finalizou o chefe da Red Bull.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

