Red Bull diz que atrito com Russell foi “motivação” de Verstappen no GP do Catar

Max Verstappen se desentendeu com George Russell após a classificação do GP do Catar. E de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull, esse atrito foi um combustível para o tetracampeão vencer em Lusail

Max Verstappen teve uma motivação extra para vencer o GP do Catar, que aconteceu no último fim de semana. De acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull, o tetracampeão teve ainda mais vontade de ficar com o primeiro lugar depois do desentendimento que teve com George Russell por causa de um lance na classificação.

Russell vinha na volta de preparação no Q3 para abrir a última tentativa. Verstappen era o pole até então e estava logo à frente, só que num ritmo mais lento. George, então, precisou ser rápido para desviar do RB20 #1 e alegou ter perdido tempo no incidente. Os comissários, então, colocaram Max sob investigação e chamaram ele e o #63 para explicações. No fim, puniram o tetracampeão com a perda da pole, que ficou com o titular da Mercedes.

Relacionadas

Após a corrida, Verstappen chegou a dizer que perdeu o respeito por Russell por causa da forma que ele agiu diante dos comissários. Na verdade, o tetracampeão ficou tão irritado com a situação, que o chefe da Red Bull disse que isso serviu como motivação para assumir a liderança da prova logo na largada.

“Bem, ele ficou irritado com George pela maneira como as coisas aconteceram diante dos comissários e ele levou essa motivação para a corrida. E ficou evidente que ele estava motivado. Max teve uma largada incrível e seria o único carro que estaria na liderança após a curva 1. E é possível perceber que George também sentiu isso”, disse o chefe da Red Bull.

Max Verstappen atrapalha George Russell durante Q3 da classificação do Catar (Vídeo: reprodução/DAZN)

“Acho que houve um pequeno momento entre os dois no caminhão enquanto eles passavam pelo circuito, ou um pouco antes disso. Mas Max sentiu que as coisas foram longe demais, e ele estava muito motivado para esta corrida, ainda mais do que o normal”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.