Red Bull celebra “corrida forte”, mas admite McLaren “em outro patamar” em Singapura
Christian Horner, chefe da Red Bull, destacou a força que sua equipe demonstrou ao longo do fim de semana que culminou no segundo lugar de Max Verstappen e elogiou a performance da McLaren em Singapura
A Red Bull voltou a mostrar força neste domingo (22) em Singapura com um bom segundo lugar de Max Verstappen e Christian Horner vai para a pausa antes da perna no continente americano satisfeito com o desempenho de sua equipe.
Após a prova, o chefão taurino foi só elogios à garagem de Milton Keynes. “Acho que todos trabalharam muito duro ao longo do fim de semana. Começamos com o pé atrás na sexta-feira, fizemos algumas mudanças e Max extraiu cada grama de desempenho. Fizemos uma corrida muito, muito forte”.
O que fica de negativo é a distância para a McLaren no Mundial de Construtores, que aumentou para 41 pontos (516 x 475 para os papaias) faltando seis provas para o fim do campeonato. A equipe de Woking pode quebrar um jejum de 26 anos sem título entre as equipes em 2024.
Christian não poupou elogios à performance dos britânicos em Marina Bay. “Temos de parabenizar Lando [Norris] e a eles, estavam em outro patamar hoje. Tínhamos o resto do grid coberto, então, agora, temos um mês para recuperar o desempenho do carro. Vamos refletir e decidir como proceder”.
Novamente, Sergio Pérez chamou a atenção com uma performance mediana, chegando apenas na décima colocação. Horner evitou críticas públicas ao mexicano.
“Acho que ele teve uma boa largada e, no final das contas, ficou preso, passou muito tempo olhando para a asa traseira de Nico Hülkenberg, batalhando por tração em áreas onde você precisa ser rápido para ultrapassar”, analisou.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias