Red Bull cobra recuperação de Pérez após classificação no Canadá: “Tem carro rápido”

Chefe da Red Bull, Christian Horner lamentou eliminação de Sergio Pérez no Q2 do GP do Canadá e deixou no ar cobrança de recuperação para a corrida de domingo. Max Verstappen, por outro lado, só arrancou elogios do britânico após mais uma pole

🔴F1 2023 NO CANADÁ AO VIVO: VERSTAPPEN BRILHA E GARANTE POLE. HÜLKENBERG 2º | Briefing

Assim como aconteceu em Mônaco e no GP da Espanha, a Red Bull ficou com um gosto agridoce na boca após a classificação para o GP do Canadá. Neste sábado (17), em entrevista coletiva ao término da sessão, o chefe Christian Horner exaltou mais uma performance dominante de Max Verstappen, mas lamentou a não ida de Sergio Pérez ao Q3 pela terceira vez seguida nesta temporada de 2023.

Apesar de ter à sua disposição o melhor carro da F1 na atualidade, Pérez ficou longe de apresentar um desempenho competitivo nas duas sessões disputadas em pista molhada neste sábado, em Montreal. No TL3, o mexicano da Red Bull amargou a 17ª colocação, a 2s7 do companheiro Verstappen.

A performance foi um pouco melhor na classificação, mas ainda longe do esperado pela equipe. Depois de não conseguir fazer uma volta rápida ao utilizar os pneus macios em condição de pista menos úmida no Q2, Pérez não avançou à última parte da sessão e vai largar da 12ª posição no GP do Canadá, que acontece neste domingo.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez não soube aproveitar a melhora repentina da condição de pista na classificação em Montreal (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O desempenho irregular de Pérez ficou aquém do esperado pela Red Bull e, é claro, foi lamentado por Horner. “Infelizmente para o ‘Checo’ [Pérez], ele não conseguiu fazer aquela primeira volta com pneus slicks, quando a pista estava no ponto certo. Então, voltou para os intermediários porque estava muito úmido para os pneus slicks. Foi frustrante para ele”, afirmou o chefe de equipe.

Para a corrida em Montreal, Horner cobrou Pérez por um melhor resultado, ainda mais em condições de pista seca, assim como aconteceu no GP da Espanha — quando o mexicano da Red Bull largou em 11º lugar e completou a prova na quarta colocação.

“É uma pista em que é possível ultrapassar, a previsão indica que a corrida será em pista seca, ele é um ótimo piloto e tem um carro rápido. Então, ficaria desapontado se não estivéssemos mais à frente no grid amanhã”, admitiu.

Pérez não passou do Q2 neste sábado e vai largar em 12º (Foto: AFP)

Em contrapartida, Horner exaltou o desempenho do bicampeão do mundo e atual líder do Mundial de Pilotos da F1, Verstappen, que apresentou um desempenho excelente e conquistou a pole com mais de 1s2 sobre o segundo colocado Nico Hülkenberg, da Haas.

“Max [Verstappen] foi excepcional hoje. Em todas as condições, foi consistentemente o mais rápido e esteve no topo. Foi um trabalho incrível por parte dele hoje”, comemorou Horner.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.