Red Bull coloca Schmitz no topo da lista para ser chefe de estratégia de corrida na F1
Hannah Schmitz já ocupa cargo importante na estratégia de corrida da equipe, mas é a favorita para assumir o posto máximo do setor na Red Bull após a saída de Will Courtenay
Hannah Schmitz está no topo da lista da Red Bull para ser a próxima chefe de estratégia de corrida na Fórmula 1. A ideia é nomear a britânica para o cargo que pertencia a Will Courtenay, que foi contratado para ser diretor-esportivo da McLaren na semana passada.
Courtenay trabalhou pelos últimos 20 anos na base de Milton Keynes e foi mais uma peça que deixou o barco taurino na esteira da saída de Adrian Newey, lendário projetista que atuou ao lado dos austríacos por quase 20 anos e se unirá à Aston Martin a partir de 2025.
Antes dele, quem também rompeu vínculo de anos foi Jonathan Wheatley, então diretor-esportivo, que será o chefe de equipe da Audi.
Schmitz já ocupa posto importante no setor de estratégia da Red Bull e é uma das figuras presentes no pit-lane ao lado dos chefes da equipe, como o estrategista Gianpiero Lambiase e o chefe do time, Christian Horner.
De acordo com o portal espanhol Soy Motor, a engenheira se destacou dentro da equipe na temporada 2022 da F1, mas tornou-se figura maior na primeira metade da temporada 2024 ao ajudar Max Verstappen a conseguir vitórias importantes — que inclusive o manteve na liderança do Mundial de Pilotos até agora após a brusca queda de desempenho do RB20, carro do time dos energéticos, e a evolução enorme do MCL38, carro da McLaren e, hoje, o mais rápido do grid.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen à frente, mas contra avalanche laranja: como F1 2024 chega à reta final