Red Bull confia em colocar Albon de volta à F1: “Estamos fazendo tudo ao nosso alcance”

Christian Horner garantiu que faz o possível para colocar Alexander Albon de volta à Fórmula 1 em 2022. O dirigente da Red Bull tenta colocar o tailandês na Williams, mas enfrenta resistência da Mercedes

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Red Bull e Mercedes seguem travando uma nova queda de braço na Fórmula 1: Christian Horner rebateu Toto Wollf e garantiu que não pretende se desvincular de Alexander Albon. O dirigente taurino, após ouvir do rival que teria de se desfazer do vínculo com tailandês, garantiu que trabalha incessantemente para encontrar uma solução e uma vaga no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Horner ainda aproveitou o ensejo para cutucar a atitude do dirigente rival, considerada incomum. Apesar de discordar do posicionamento de Wolff, o taurino reconheceu que as falas do colega podem exercer um peso sobre a decisão da Williams.

“É um pedido meio incomum [que Albon deixe a Red Bull]. Obviamente, é uma grande influência. Mas tenho certeza que a Williams escolhe os pilotos que desejam guiar lá, sem qualquer restrição”, afirmou o taurino.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

TOTO WOLFF; CHRISTIAN HORNER;
Christian Horner rebateu as falas de Toto Wolff (Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ainda com o futuro de Albon em mente, Horner garantiu que a Williams não é a única opção para o taurino retornar à categoria, já que mantém conversas com a Alfa Romeo e outras equipes no grid. Por fim, o dirigente taurino confirmou que segue trabalhando de forma incessante para realocar Albon na Fórmula 1 após um ano de ausência. O tailandês está no DTM desde o começo de 2021.

“Tivemos conversas produtivas com a Williams e a Alfa Romeo. Espero que a situação seja resolvida na próxima semana. Óbvio que queremos ver Alex [Albon] correndo ano que vem. Temos um grande apreço por ele e estamos perto de encontrar uma solução. E é claro que não é apenas a Williams que demonstra interesse nele. Espero que Alex volte ao grid ano que vem. Nos bastidores, estamos fazendo tudo ao nosso alcance para que isso aconteça”, garantiu Horner.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar