Red Bull elogia Ricciardo e jovens talentos, mas mantém apoio a Pérez como “prioridade”
Christian Horner, chefe da Red Bull, valorizou as opções da equipe na Fórmula 1, mas segue apontando Sergio Pérez como prioridade para uma vaga ao lado de Max Verstappen
Uma das principais narrativas entrando no recesso de verão da Fórmula 1 é a novela entre Red Bull e Sergio Pérez. Mesmo de contrato renovado até 2026, o mexicano segue pressionado por resultados ruins, incluindo uma sétima colocação no GP da Bélgica depois de ter largado em segundo. Christian Horner, chefe da equipe, elogiou mais uma vez Daniel Ricciardo, um dos concorrentes a ocupar o lugar do mexicano, após a prova em Spa-Francorchamps.
“Acho que ele está bem. Não olhei para a corrida dele, só vi que ele ficou em 11º. E largando com pneus macios, obviamente estava fazendo uma boa corrida”, disse.
Com a desclassificação de George Russell, no entanto, Ricciardo subiu uma posição e terminou a prova dentro dos pontos, em décimo. Horner também falou sobre a informação vazada de que o australiano vai pilotar o RB20 em um dia de filmagens com a Red Bull. O chefe do time, porém, minimizou o evento.
“É um dia de filmagens. Então, eles estarão filmando, é apenas sobre conteúdo. Será com um carro atual, porque você pode fazer 200 km no carro atual, então nós dois estaremos filmando bastante. É um dia de filmagem, não é um teste de pneus. É um dia de filmagem”, afirmou.

O dirigente britânico, no entanto, também elogiou o banco de talentos jovens que a Red Bull tem atualmente. Entre os nomes mencionados, Liam Lawson é o favorito para subir à Fórmula 1 em 2025, seja pela equipe principal ou pela RB.
“Sim, temos problemas hoje, mas você precisa ter soluções para amanhã. Acho que temos um grande conjunto de talentos. Temos experiência, temos juventude, temos Liam nos bastidores, [Isack] Hadjar fazendo um excelente trabalho na F2, Arvid Lindblad, que considero um talento realmente interessante na F3. Então, sim, acho que temos grandes talentos em nossa equipe”, comentou.
Apesar disso, Horner mantém como prioridade no momento a recuperação de Pérez, que viveu recentemente uma sequência de três corridas sem pontuar em cinco provas e não sobe ao pódio desde o GP da China, em abril.
“Olha, estamos em uma ótima posição onde temos todas as informações [sobre Pérez e Ricciardo], e a prioridade é apoiar Checo e entender do que ele precisa. Todos nós queremos que ele mude isso, todos nós queremos vê-lo entregar”, concluiu.
A Fórmula 1 agora está de férias e volta apenas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

