Red Bull defende manutenção de Pérez e coloca como “melhor opção” para F1 2024
Helmut Marko, em sua coluna na Speedweek, afirmou que Sergio Pérez precisa de mais consistência na temporada 2024, descartou qualquer tipo de influência do Liberty Media na decisão e ainda deu prazo para definir o futuro de Liam Lawson
A situação de Sergio Pérez foi definida pela Red Bull e o mexicano segue até o fim da temporada. Além disso, possui contrato até o fim de 2026 mesmo sob muitas críticas pela fraca performance no atual campeonato da Fórmula 1. Para o consultor Helmut Marko, o piloto segue como a melhor opção para correr ao lado do tricampeão Max Verstappen.
A fraca campanha de Pérez o coloca apenas na sétima posição na tabela enquanto o companheiro Verstappen lidera com folga. O desempenho do mexicano, porém, ameaça o título no Mundial de Construtores, com a Red Bull apenas 42 pontos à frente da McLaren.
Relacionadas
Depois de diversas críticas públicas e conversas sobre uma possível troca ainda na temporada 2024, a Red Bull optou por manter Pérez. Em sua coluna na Speedweek, Marko explicou a decisão do time taurino e destacou alguns pontos positivos do piloto de 34 anos na Bélgica, última etapa disputada.
“Pérez também estará no carro da Red Bull após as férias de verão porque agora teremos corridas em pistas onde ele andou bem no ano passado e estamos buscando estabilidade. Ele mostrou repetidas performances boas e foi bem veloz no sábado [com a 2ª posição no grid] e na corrida do fim de semana em Spa“, disse o dirigente.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sainz vive adeus à Ferrari sem se abalar com incerteza e mostra melhor versão de si
“Pérez não precisa ficar mais veloz, mas ser constante. E dadas as alternativas, ele ainda é nossa melhor opção”, completou.
Marko ainda descartou qualquer tipo de envolvimento do Liberty Media, empresa detentora dos direitos da F1, para manter Pérez até o GP do México, que acontece na reta final do certame. Por fim, comentou o futuro de Liam Lawson, piloto reserva que chegou a ser cotado para a vaga do mexicano.
“As especulações de que sua permanência se devem a um desejo do Liberty Media para que ele corra no México não procedem. Eles certamente querem que ele esteja na corrida nem casa, mas nossas escolhas não são baseadas nas intenções do Liberty”, pontuou.
“Vamos anunciar o futuro do Liam Lawson em setembro. O fato de ele ter ganhado quilometragem de experiência na F1 em Ímola estava planejado há um tempo. Nosso piloto Isack Hadjar, da Fórmula 2, conquistou sua quarta vitória em Spa e possui um claro potencial”, finalizou Helmut.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.