Red Bull define data do RB16 e fecha calendário de apresentações para 2020

A Red Bull foi a última equipe a divulgar a data de apresentação do carro para 2020. Nesta segunda-feira (3), o time anunciou que vai mostrar o RB16 ao mundo no próximo dia 12 de fevereiro

Enfim todas as equipes de Fórmula 1 divulgaram o calendário de lançamento dos carros de 2020. Nesta segunda-feira (3), através de um post em suas redes sociais, a Red Bull confirmou o dia 12 de fevereiro.
 
A equipe taurina era a última que restava para anunciar a data em que mostraria o RB16 ao mundo, e ainda vai dividir o dia com a Renault. Com isso, o calendário vai ser aberto com a Ferrari e fechado com a Haas.

Para 2020, a esquadra baseada em Milton Keynes entra em seu segundo ano de parceria com a Honda, após uma estreia de parceria bastante frutífera. Foram nove pódios e três vitórias, todas com Max Verstappen. Mais uma vez o time vem com o holandês, e Alexander Albon, para ser aquele que faz frente a Mercedes e Ferrari.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O atual campeonato também marca o último de acordo com a Aston Martin. Lawrence Stroll acabou se tornando acionista da montadora londrina que, em 2021, vai rebatizar a Racing Point, assumindo o comando da equipe.

E a preparação do RB16 está deixando toda a escuderia bastante animada. Inclusive Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que tudo está bastante adiantado e mostrou otimismo para o início do ano.

 
A temporada 2020 da F1 começa em 15 de março, data do GP da Austrália. Antes disso, a categoria conta com duas semanas de testes em Barcelona. Serão duas sessões de três dias cada: entre 19 e 21 de fevereiro e, depois, 26 a 28 do mesmo mês.
Lançamentos F1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar