Red Bull descarta promover Lawson à F1 antes de 2025: “Precisamos ver potencial”

Ainda que tenha pontuado durante sua curta passagem pela Fórmula 1, Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Liam Lawson precisa mostrar seu verdadeiro potencial antes de assumir um posto como titular

A Red Bull voltou a tecer elogios a Liam Lawson, mas descartou a possibilidade de colocá-lo como titular na Fórmula 1 antes de 2025. Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, reconheceu o bom trabalho mostrado pelo neozelandês em 2023, mas reiterou que antes de tomar uma decisão, é preciso descobrir seu verdadeiro potencial.

Liam Lawson substituiu Daniel Ricciardo na AlphaTauri entre os GPs da Holanda e do Catar. Com exibições convincentes, conseguiu marcar dois pontos para a equipe de Faenza no GP de Singapura, e ficou perto do top-10 nos GPs da Itália e do Japão. O consultor da Red Bull elogiou o trabalho do jovem piloto, mas afirmou que ainda é cedo para dizer se ele estará no grid da Fórmula 1 em 2025.

“Lawson tem potencial para ser um vencedor de corridas e vai estar no grid até 2025, ou talvez um pouco mais tarde. Mas, antes disso, ele deveria pelo menos fazer mais algumas corridas para que possamos ver seu verdadeiro potencial”, disse Marko.

Liam também fez uma avaliação sobre a curta passagem na categoria. O neozelandês entende que entregou um desempenho satisfatório, e reconheceu que sempre é possível melhorar.

Liam Lawson somou dois pontos com a AlphaTauri em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Sempre se pode melhorar, então nunca vou me dar uma nota dez. Então, considerando todas as situações, eu me daria um oito. Foi a coisa mais importante que já tive de fazer. Aquilo tomou o controle da minha vida naquele período, e eu me entreguei ao máximo”, contou.

“Então, uma nota oito eu ficaria feliz, diria que provavelmente é justo, mas acho que sempre dá para melhorar”, finalizou Lawson.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.