Red Bull destaca “limitação de danos” e mira “dar volta por cima” após etapa em Zandvoort

Christian Horner, chefe da Red Bull, reconheceu a superioridade da McLaren e disse que agora os taurinos precisam “dar a volta por cima” para brigar no Mundial de Construtores

A Red Bull sofreu um duro golpe no Mundial de Construtores após o GP dos Países Baixos, que aconteceu neste domingo (25). Além de ter perdido a corrida, a equipe austríaca teve mais uma prova de que a McLaren se tornou a força a ser batida no campeonato. Embora reconheça que os danos foram reduzidos graças ao segundo lugar de Max Verstappen, o chefe Christian Horner afirmou que a equipe precisa dar a volta por cima na temporada.

A McLaren demonstrou ser uma real candidata à vitória ao longo de todo o fim de semana, mas a primeira prova concreta veio na classificação, quando Norris foi 0s3 mais rápido que Verstappen e ficou com a pole-position. Na corrida, o tricampeão até conseguiu tomar a ponta na largada, mas foi superado pelo #4 à medida que a prova se desenrolou.

Relacionadas


Depois de ultrapassar Verstappen, Norris conseguiu imprimir um bom ritmo e terminou a corrida com 22s2 de vantagem. O chefe da Red Bull reconheceu que a McLaren está em outro nível na F1 2024.

“Parabéns para Lando e para a McLaren, eles estavam em uma liga diferente. Agora é hora de digerir o resultado aqui. Ao menos limitados os danos com o segundo lugar. Precisamos entender onde está toda essa diferença”, destacou Horner.

Max Verstappen limitou os danos da Red Bull com o segundo lugar nos Países Baixos (Foto: Red Bull Content Pool)

A Red Bull ainda viu a diferença no Mundial de Construtores ser reduzida. Enquanto Norris venceu e Oscar Piastri ficou com o quarto lugar, Verstappen foi segundo e Sergio Pérez sexto. Com isso, a vantagem dos taurinos na liderança foi reduzida para 30 pontos.

“Boa parte da vantagem no Mundial de Construtores foi tirada hoje. Temos de responder à altura e estou confiante de que temos a capacidade de dar a volta por cima”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Norris se salva após desmonte na largada, passa Verstappen e vence GP dos Países Baixos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.