Red Bull diz que Honda vai ajudar em desenvolvimento dos motores após 2022

A parceria oficial entre Red Bull e Honda se encerra no fim da atual temporada. Mesmo assim, a equipe e a montadora japonesa pretendem trabalhar juntas para desenvolver unidades de potência até a entrada do novo regulamento na Fórmula 1, previsto para 2025

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

A Honda anunciou, ainda no ano passado, que vai deixar o fornecimento oficial de motores da Red Bull e da AlphaTauri no fim da temporada 2021. Mesmo assim, a montadora japonesa afirmou que pretende seguir trabalhando com a equipe de Milton Keynes até o fim do ciclo da atual geração de unidades de potência.

A partir de 2022, a Fórmula 1 vai passar a ser mais sustentável, com a utilização do E10, um combustível mais sustentável e com presença maior de etanol em sua composição. A mudança vai exigir adaptações nos motores para alcançar a máxima performance e é nesse ponto que a Honda quer ajudar a Red Bull.

“O maior desafio para todas as fornecedoras é a introdução do novo combustível. Então a Honda vai, enquanto tiver recursos disponíveis para isso, garantir de que vamos para o congelamento [de motores] da melhor maneira possível. O trabalho já está em andamento”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull, ao site Autosport.

Honda é oficialmente a fornecedora de motores da Red Bull até o fim de 2021 (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O plano da Red Bull, após a saída da Honda, é produzir a própria unidade de potência para o novo regulamento da Fórmula 1, previsto para 2025. Com isso, o time recentemente contratou Ben Hodgkinson, então da Mercedes, para ser o novo diretor-técnico.

“Obviamente com os motores congelados houve uma importante preservação do que vai ser até o fim do atual período. Mas para os novos motores, potencialmente em 2025, obviamente estamos mantendo uma estrutura”, afirmou o austríaco.

“Vamos herdar algumas grandes e talentosas pessoas da Honda, mas estamos absolutamente compromissados em pegar as pessoas certas para as vagas”, completou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar