Red Bull diz “não descartar nenhuma opção” e deixa porta aberta para Sainz em 2025

A vitória de Carlos Sainz na Austrália impressionou bastante Christian Horner, mas o chefe da Red Bull frisou que não há pressa para decidir quem será companheiro de Max Verstappen em 2025

Mais uma vez, uma sequência de vitórias de Max Verstappen na Fórmula 1 foi interrompida por Carlos Sainz, e a Austrália ainda trouxe como ingrediente para engrandecer a conquista o fato de ter sido duas semanas após o diagnóstico de apendicite. Feito que não passou despercebido aos olhos do chefe da Red Bull, Christian Horner, que admitiu que não descarta nenhum nome para ser o companheiro de equipe de Max Verstappen em 2025.

Sainz teve de passar por uma cirurgia de emergência e ficou de fora do GP da Arábia Saudita, sendo substituído pelo jovem Oliver Bearman. O espanhol, então, montou um verdadeiro plano de recuperação determinado a retornar na corrida seguinte, em Melbourne.

O empenho surtiu efeito. A Ferrari ainda demonstrou forte ritmo de corrida desde as simulações nos treinos livres e se aproveitou da quebra de Verstappen para fazer dobradinha, com Sainz novamente no degrau mais alto do pódio.

O desempenho, claro, foi muito bem notado por Horner, que foi questionado especificamente se Sainz seria um candidato a correr na equipe taurina no ano que vem. “Queremos formar a melhor dupla possível na Red Bull, e às vezes também é preciso olhar fora do próprio grupo”, começou o dirigente.

Verstappen e Sainz em 2025? Christian Horner comentou a chance (Foto: Justun Tallis/AFP)

“Um piloto muito rápido e desempregado ganhou a corrida hoje. Portanto, o mercado é razoavelmente fluído com certos nomes”, acrescentou. “Baseado em uma performance como essa, não poderíamos descartar nenhuma possibilidade, por isso, acho que é preciso de tempo [para decidir]”, completou o britânico.

Com contrato até o final deste ano, Sergio Pérez sabe que precisa convencer a cúpula austríaca de que ainda é o melhor nome para ocupar o carro ao lado de Max. E Horner ressaltou que o início de ano do mexicano também tem sido bom.

“Claro que Checo está comprometido no momento. Ele também teve um ótimo início de temporada, portanto não estamos com pressa”, garantiu Horner, brincando, em seguida, sobre o fato de Sainz ter sido o único a bater o time de Milton Keynes de 2023 para cá.

“Carlos é o único piloto que venceu a Red Bull ano passado, portanto parece ser nosso inimigo”, concluiu.

Sainz começou a carreira na F1 justamente com o grupo dos energéticos, após integrar o programa de jovens pilotos de 2010 a 2014. Em 2015, estreou na Toro Rosso e lá ficou por quase três temporadas completas. Em 2017, Sainz disputou as últimas quatro etapas com a Renault, rompendo o vínculo com a Red Bull.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.