Red Bull diz que precisa de “mais ou menos 23s” para igualar ritmo da McLaren em Austin

Christian Horner afirmou que GP dos Estados Unidos é "ambiente natural" para levar atualizações, mas também espera que as principais rivais no Mundial apresentem melhorias

Christian Horner sabe muito bem o quão importante é para a Red Bull começar a tirar o atraso em relação à McLaren já a partir do GP dos Estados Unidos, 19ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, no dia 20 de outubro. Para isso, o chefe da equipe afirmou que algumas atualizações serão feitas no RB20 para a etapa em Austin, já que, de acordo com ele, o time precisa de “mais ou menos 23s” para igualar a performance da principal rival no Mundial de Construtores.

Esse número, no entanto, não surgiu do nada na cabeça do dirigente. No GP de Singapura, realizado há pouco menos de 15 dias, Lando Norris conseguiu defender a primeira posição na largada pela primeira vez no ano e não teve dificuldades para abrir uma larga vantagem sobre Max Verstappen no decorrer da prova — em certo momento, a diferença chegou a 25s.

Enquanto o time papaia já assumiu a ponta do campeonato e abriu 41 pontos de frente, os taurinos agora trabalham para que o neerlandês seja capaz de segurar o ímpeto do dono do MCL38 #4 para levar o tetracampeonato em 2024 — 52 tentos separam os dois na tabela. Por isso, o bólido azul marinho vai receber melhorias para a etapa em solo norte-americano, mas Horner sabe que as rivais também não pretendem ficar paradas.

“Acho que para todas as equipes, Austin é local natural para atualizações. Levaremos algo importante, mas creio que Ferrari, Mercedes e McLaren, também vão atualizar. Nossa meta é continuar aquilo que claramente entendemos depois de Monza e levar um carro bem equilibrado entre os eixos para aumentar a confiança dos pilotos, mas isso não é fácil”, afirmou em entrevista ao podcast F1 Nations.

Christian Horner confirmou atualizações da Red Bull no GP dos Estados Unidos (Foto: Red Bull Content Pool)

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“O primeiro setor do Circuito das Américas é veloz, mas parte da pista foi recapeada, o que aumenta as variáveis. E será um fim de semana de corrida sprint, então precisamos já começar bem. Toda a equipe tem trabalhado duro para entender os problemas e resolvê-los. Espero que consigamos remediar as questões em Austin”, continuou Horner.

“Quando olhamos para a performance de Lando no primeiro stint em Singapura, precisamos de mais ou menos 23s. Tentamos entender as coisas e encontrar soluções, mas temos muito a fazer”, comentou.

“É claro que vamos depender de como o carro responde de um ponto de vista tanto mecânico quanto aerodinâmico, mas também na parte dos pneus, que são particularmente sensíveis neste ano. Em Monza, vimos alguns sinais do problema, porque, quando tiramos a carga aerodinâmica do carro, a distância entre os eixos se tornou evidente. As informações coletadas na pista foram muito distantes daqueles que esperamos nas ferramentas de simulação”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

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