Red Bull diz que volta das corridas é “desafio único na história da Fórmula 1”

Fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz avaliou que a realização dos GPs da Áustria e de Estíria será um sinal positivo para todo o mundo. Christian Horner exaltou o grande esforço para a retomada da Fórmula 1 em meio à pandemia do novo coronavírus

Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz acredita que o início do campeonato da Fórmula 1 vai transmitir um sinal positivo de alcance mundial. O empresário austríaco avaliou que é um “desafio único” começar a temporada em meio à pandemia do novo coronavírus.

A F1 divulgou nesta terça-feira (2) um calendário com as oito primeiras corridas da temporada 2020. Serão duas rodadas duplas na Áustria e na Inglaterra, além de corridas individuais em Hungria, Espanha, Bélgica e Itália.

O Red Bull Ring vai ser palco do GP da Áustria em 5 de julho e da Estíria na semana seguinte.

Dietrich Mateschitz é o dono da Red Bull (Foto: Divulgação)
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Aceitamos esse desafio único na história da F1 e estamos ansiosos pelos dois fins de semana”, disse Mateschitz. “Spielberg verá corridas empolgantes e, portanto, isso vai mandar um grande sinal de viabilidade”, seguiu.

Por conta da pandemia, a F1 adotou uma série de medidas para iniciar a temporada, inclusive a ausência de público, testes regulares de COVID-19, medidas extras de higiene e também uma redução de pessoal dos times e do próprio campeonato.

Chefe da Red Bull, Christian Horner ressaltou as dificuldades dessa retomada do esporte e lembrou que é dever de todos cumprir as medidas sanitárias para garantir a segurança.

“A Red Bull fez todos os esforços para realizar o GP da Áustria e apoiar um início seguro da temporada da F1”, disse Horner. “É um lugar fantástico e nós estamos satisfeitos por começar nossa campanha no campeonato em nosso circuito de casa”, comemorou.

“Foi um esforço enorme de todos os envolvidos e os dois eventos no Red Bull Ring serão um modelo para todas as outras corridas que se seguirão. Obviamente, foram muitas discussões nos bastidores com o Liberty, a FIA e as autoridades locais para garantir que o retorno das corridas seja feito com responsabilidade. Temos de fazer nossa parte para cumprir as medidas em vigor”, frisou. “Com as primeiras oito corridas do calendário agora confirmadas, nós estamos em um momento positivo. Como equipe de corrida, estamos empolgados para começar e fazer um espetáculo para os nossos fãs”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.