Red Bull e Toro Rosso tentam quebrar contrato com Renault e vão atrás de Mercedes e Honda, diz revista
A Red Bull não tem mais paciência com a Renault - e nem muita crença de que a montadora francesa possa fazer a equipe competitiva num futuro próximo. Os austríacos querem o fim do contrato para poder conseguir um novo motor para o ano que vem, tanto para a equipe principal quando para a Toro Rosso - Mercedes e Honda, no caso

Segundo o diretor-esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, a atitude da Red Bull de perda de paciência não é surpreendente. Antes dos primeiros título mundiais, o time se comportou da mesma forma. É uma visão imediatista de um grupo que não se contenta em não ser o melhor.
No entanto, lembrou que a experiência da Renault na F1 é bem mais vasta que a de seus parceiros, e sugeriu que a Red Bull precisa ser menos egoísta para que as duas partes se entendam.
Sobre o boato de quebra de contrato, Abiteboul seguiu dizendo que conhece as liberdades de mercado, mas a Renault está pronta para seguir trabalhando normalmente com o acordo em vigor E acrescentou que a marca já está produzindo partes pensando em 2016.
"Não é segredo que nós não estamos convencidos com nosso envolvimento na F1. A única maneira que justifica investir tanto é ter um alto retorno de marketing. Talvez a gente não tenha este valor sendo uma fornecedora de motores, sobretudo com uma marca tão poderosa como a Red Bull.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube