Consultor elege maior adversária da Red Bull na Cidade do México. E não é a Mercedes

Na visão de Helmut Marko, consultor da Red Bull, a equipe taurina precisa se atentar com outros fatores que podem colocar uma jornada, que se desenha dominante, em risco no México

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

A Red Bull concluiu o primeiro dia de treinos livres para o GP da Cidade do México com Max Verstappen muito superior à Mercedes. O tempo que colocou o holandês, líder do campeonato, no topo da tabela de tempos da sexta-feira (5) no Autódromo Hermanos Rodríguez, foi 0s4 mais rápido que Valtteri Bottas, o segundo colocado, e 0s5 melhor que Lewis Hamilton, o terceiro. Desta forma, Helmut Marko entende que há um grande adversário na sequência deste fim de semana, e não é a rival Mercedes.

Em entrevista ao site alemão Motorsport-Magazin, o dirigente austríaco foi claro. “Nosso maior oponente no México somos nós mesmos. Existem muitos obstáculos. Uma falha técnica, um pit-stop que dá errado… Você simplesmente não sabe o que pode acontecer”.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Red Bull ratifica força no México e Mercedes pede aderência e procura velocidade

Max Verstappen foi o mais rápido do dia nesta sexta-feira no México (Foto: Red Bull Content Pool)

“Você tem também a primeira volta, claro, um safety-car que pode entrar na hora errada… Existem muitos imprevistos que podem acontecer”, citou o consultor taurino.

Na avaliação de Marko, embora a Red Bull tenha uma apregoada vantagem em razão do melhor desempenho do motor Honda na altitude de 2.200m em relação à unidade motriz da Mercedes, só este quesito não basta para que o fim de semana como um todo seja bem-sucedido na Cidade do México.

“Não podemos mais depender apenas do motor. O pacote completo tem de ser o correto agora”, alertou.

Por fim, embora entenda que a melhor volta feita por Hamilton no treino livre 2, na sexta-feira, ficou longe de ser perfeita, Marko salientou que Verstappen tem muito mais a apresentar no Hermanos Rodríguez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Hamilton deslizou algumas vezes na sua volta rápida. Isso deve ter custado de 0s2 a 0s3. A volta de Verstappen também não foi muito boa”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL3 está marcado para 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a definição do grid de largada acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Pol Espargaró perdeu o controle e caiu na curva 1 no Algarve (Vídeo: MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.