5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Fórmula 1

Consultor elege maior adversária da Red Bull na Cidade do México. E não é a Mercedes

Na visão de Helmut Marko, consultor da Red Bull, a equipe taurina precisa se atentar com outros fatores que podem colocar uma jornada, que se desenha dominante, em risco no México

Marko não hesitou em defender Verstappen após manobras no pit-lane (Foto: Red Bull Content Pool)

Marko não hesitou em defender Verstappen após manobras no pit-lane (Foto: Red Bull Content Pool)

 
F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

A Red Bull concluiu o primeiro dia de treinos livres para o GP da Cidade do México com Max Verstappen muito superior à Mercedes. O tempo que colocou o holandês, líder do campeonato, no topo da tabela de tempos da sexta-feira (5) no Autódromo Hermanos Rodríguez, foi 0s4 mais rápido que Valtteri Bottas, o segundo colocado, e 0s5 melhor que Lewis Hamilton, o terceiro. Desta forma, Helmut Marko entende que há um grande adversário na sequência deste fim de semana, e não é a rival Mercedes.

Em entrevista ao site alemão Motorsport-Magazin, o dirigente austríaco foi claro. “Nosso maior oponente no México somos nós mesmos. Existem muitos obstáculos. Uma falha técnica, um pit-stop que dá errado… Você simplesmente não sabe o que pode acontecer”.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Red Bull ratifica força no México e Mercedes pede aderência e procura velocidade

Max Verstappen foi o mais rápido do dia nesta sexta-feira no México (Foto: Red Bull Content Pool)

“Você tem também a primeira volta, claro, um safety-car que pode entrar na hora errada… Existem muitos imprevistos que podem acontecer”, citou o consultor taurino.

Na avaliação de Marko, embora a Red Bull tenha uma apregoada vantagem em razão do melhor desempenho do motor Honda na altitude de 2.200m em relação à unidade motriz da Mercedes, só este quesito não basta para que o fim de semana como um todo seja bem-sucedido na Cidade do México.

“Não podemos mais depender apenas do motor. O pacote completo tem de ser o correto agora”, alertou.

Por fim, embora entenda que a melhor volta feita por Hamilton no treino livre 2, na sexta-feira, ficou longe de ser perfeita, Marko salientou que Verstappen tem muito mais a apresentar no Hermanos Rodríguez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Hamilton deslizou algumas vezes na sua volta rápida. Isso deve ter custado de 0s2 a 0s3. A volta de Verstappen também não foi muito boa”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL3 está marcado para 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a definição do grid de largada acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/11/MotoGP-TL4-PolEspargaro-crash.mp4
Pol Espargaró perdeu o controle e caiu na curva 1 no Algarve (Vídeo: MotoGP)