Red Bull espera disputa acirrada na F1 2023 e cobra Pérez: “Tem de estar no seu melhor’

Christian Horner destacou a concorrência contra Ferrari, Mercedes e até Aston Martin em 2023, dizendo que Sergio Pérez, além de confiante em confortável, precisa estar em seu melhor para ajudar Max Verstappen

Apesar do domínio da Red Bull no GP do Bahrein, abertura da temporada 2023 da Fórmula 1, Christian Horner espera uma disputa bastante acirrada contra Ferrari, Mercedes e até Aston Martin. É por isso que, na visão do chefe dos taurinos, Sergio Pérez precisa estar em seu melhor momento nas corridas para que a equipe não dependa apenas dos resultados de Max Verstappen.

Horner falou à imprensa sobre o panorama que a primeira corrida trouxe e citou a força das principais concorrentes, que agora ganharam a companhia de Fernando Alonso, terceiro colocado em Sakhir. O britânico reiterou a força de Verstappen, mas pontuou também que Pérez tem se sentido confiante com o carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chefão da Red Bull, Christian Horner falou o que espera de Sergio Pérez em 2023 (Foto: Jared C. Tilton/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Max é um grande competidor e difícil, provavelmente a maior referência na Fórmula 1”, avaliou Horner. “Mas Checo está em seu terceiro ano com a equipe, está confiante, confortável e tem de estar no seu melhor, não apenas com Max”, acrescentou.

“Os pilotos de Fred [Vasseur, chefe da Ferrari] estão se esforçando bastante, os da Mercedes são difíceis, também temos o que parece ser um veterano bastante motivado em um carro verde, então será um ano realmente emocionante. Acho que teremos grandes corridas pela frente”, completou.

Para 2023, a Red Bull conseguiu solucionar um dos principais problemas do RB18, o peso excessivo. Horner lembrou que o modelo da temporada passada chegou a ser 10 kg mais pesado que o limite de 798 kg.

“Acho que a perda de peso foi impressionante”, citou. “Em alguns momentos no ano passado, estávamos com até 10kg de excesso de peso, então acho que toda a equipe fez um ótimo trabalho para chegar ao limite [do peso]. Mas a F1 é uma evolução constante, sempre refinando e desenvolvendo todos os elementos”, seguiu.

“O RB18 era um ótimo carro, mas é claro que as mudanças no regulamento durante o inverno, a revisão das regras aerodinâmicas, foram algumas surpresas. Então, você nunca sabe ‘Fizemos o suficiente? Conseguimos nos adaptar o suficiente?’ Só quando vê os outros carros e os tempos de volta é que começa a ter uma imagem”, concluiu Horner.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.