Red Bull espera drama em Mônaco e Singapura e garante: “Não apostaria em 24 vitórias”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, rejeitou qualquer ideia de que a equipe rubro-taurina irá dominar o campeonato inteiro da Fórmula 1 2024

A temporada 2024 da Fórmula 1 começou com duas vitórias acachapantes de Max Verstappen e dobradinhas da Red Bull nos GPs do Bahrein e Arábia Saudita. Mesmo assim, no interior da equipe das bebidas energéticas, a expectativa não é de cruzar o calendário inteiro com apenas vitórias. Ao menos publicamente.

Quem afirmou foi Helmut Marko, consultor da Red Bull. Segundo ele, a situação está bastante mais embolada do que se imagina após duas corridas.

“Passamos por apenas duas de 24 corridas. As coisas estão muito mais próximas na classificação, apenas as voltas impressionantes de Max fizeram a diferença e garantiram a pole-position duas vezes”, afirmou em entrevista ao site alemão Motorsport-Total.

“Quando formos a pistas como Monte Carlo e Singapura, onde ultrapassar é muito difícil, as coisas irão parecer muito diferentes”, garantiu.

Verstappen venceu as duas corridas disputadas pela F1 em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

“De qualquer maneira, não apostaria em 24 vitórias para nós”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na quinta-feira à noite, o TL1 começa às 22h30 (de Brasília, GMT-3) e o TL2 está marcado para as 2h já da sexta-feira. Depois, às 22h da mesma sexta-feira, o último treino acontece às 22h30, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2024: VERSTAPPEN NA MERCEDES, NEWEY NA FERRARI E HORNER PROMOVIDO | TTGP #128
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.