A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Fórmula 1

Red Bull evita criticar F1 por GP da Bélgica e valoriza vitória: “Boa para o campeonato”

A Red Bull somou apenas 50% dos pontos com Max Verstappen em um GP da Bélgica de duas voltas. Ainda assim, o chefe Christian Horner foca no lado positivo

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Sergio-Perez-acidente-accident-spa.mp4

A Red Bull venceu neste domingo (29) um GP da Bélgica que não teve uma única volta em bandeira verde. A corrida, arruinada pela chuva forte em Spa-Francorchamps, terminou com Max Verstappen no alto do pódio. É uma situação frustrante, mas que não impede o chefe Christian Horner de valorizar os pontos conquistados.

“O que importou foi ontem”, disse Horner, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports F1. “Acho que todo mundo fez o melhor para ter uma corrida. Dou crédito à FIA e ao Liberty Media. Tentamos começar, adiamos depois. Do ponto de vista do campeonato, é bom conseguir esses 5 pontos [na comparação com Hamilton]”, seguiu.

Verstappen somou 12,5 pontos, consequência de uma prova que não cumpriu 75% da distância original – nem perto disso, já que foram apenas dois giros em Spa. George Russell foi segundo, com Lewis Hamilton em terceiro. O britânico acumula 7,5 tentos. Na briga pelo título, isso significa que Max corta a vantagem de Lewis para 3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Horner refletiu sobre um GP da Bélgica que nem teve corrida para valer (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Isso não seria possível se a Red Bull aproveitasse a corrida para trocar o motor de Verstappen. O holandês seria punido com perda de posições no grid e, em uma corrida que nem aconteceu direito, não teria chances de recuperar posições.

“Fico feliz que não pagamos a punição do motor nesse fim de semana. Você sempre precisa considerar as possibilidades. Como equipe, fizemos um bom trabalho ontem e o pessoal mandou bem ao recuperar o carro do Sergio”, concluiu Horner.

Pérez, citado por Horner, bateu ainda antes da largada. O longo período de bandeira vermelha permitiu que a Red Bull consertasse o carro #11. Em vão, já que Checo acabou como o 20° colocado.

A Fórmula 1 retorna já na próxima semana. A categoria vai para Zandvoort, que recebe o GP da Holanda.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!