Red Bull exalta “grande recuperação”, mas vê Mercedes “bem encaixada” na Turquia

Christian Horner valoriza segunda colocação no grid, mas diz que Mercedes está "bem encaixada" e torce por diferença menor nos stints longos

F1 NA TURQUIA: HAMILTON SOBRA E POLE FICA COM BOTTAS. VERSTAPPEN LARGA NA SEGUNDA POSIÇÃO | Briefing

A Red Bull vai largar na segunda colocação do GP da Turquia, neste domingo (10), com Max Verstappen. O holandês assegurou o terceiro melhor tempo da classificação deste sábado, atrás das duas Mercedes, mas ganhou uma posição com a punição de Lewis Hamilton, que largará em 11º. Após a classificação, Christian Horner exaltou o trabalho feito pelos engenheiros para recuperar a performance depois de uma sexta-feira bastante complicada. Para a corrida, a perspectiva do chefe da Red Bull é realista, já que a Mercedes se mostrou mais forte até o momento no Istambul Park.

“Os caras fizeram uma grande recuperação ao longo da noite”, disse Horner em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Toda a equipe de engenharia, na pista e na fábrica em Milton Keynes, fez um forte trabalho hoje para fazer o progresso que apresentamos, então espero que isso nos coloque em melhor forma amanhã”, espera.

O dirigente britânico disse esperar que a diferença de rendimento entre os carros das duas rivais seja menor em ritmo de corrida do que foi em classificação. Apesar de largar em segundo, Verstappen foi 0s328 mais lento do que Hamilton.

“O melhor caminho para vencer a Mercedes é terminar à frente deles”, ressaltou. “Portanto, estamos muito focados na nossa corrida para garantir que vamos pontuar o máximo possível com nossos dois pilotos. Espero estar mais próximo deles na corrida do que estivemos na classificação hoje. Vemos que eles são muito rápidos em volta lançada. Se isso se sustenta ao longo de toda a corrida, aí vamos ver amanhã”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; ISTAMBUL; GP DA TURQUIA; RED BULL; SÁBADO; TREINO LIVRE 3;
Red Bull fez classificação discreta, mas terá Verstappen largando em segundo na Turquia (Foto: Dan Mullan/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em seguida, Horner não deixou de destacar o bom rendimento alcançado por Hamilton, que durante toda a classificação mostrou que seria difícil alguém batê-lo. O chefe da Red Bull, inclusive, entende que o inglês talvez esteja mais rápido do que esteve nas outras etapas da temporada.

“Lewis parece provavelmente ser aqui o mais rápido do que foi durante o ano todo. A Mercedes está bem encaixada aqui, está andando bem nesse asfalto e virá bem rápida. Portanto, só temos de nos concentrar na nossa própria corrida, acertar na estratégia, confiabilidade, todos esses fatores e ver como nos saímos”, encerrou.

O GP da Turquia tem largada marcada para 9h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e vai ter transmissão ao vivo do canal em TV aberta Band e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.